Fotos: Divulgação
O Ponto de Cultura Comunidade Capoeira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu no último domingo (12) uma celebração especial em comemoração ao Dia das Crianças em Simplício Mendes.
Clique no Link Abaixo, Veja e Baixe as Fotos
https://drive.google.com/drive/folders/1TBRTT2UjKZ0UTtNecCX24LmZ-Za0lEiB?usp=sharing
O evento contou com atividades lúdicas, apresentações culturais e brincadeiras que encantaram crianças de todas as idades, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando momentos de alegria e aprendizado. Segundo o professor Pardal, responsável pelo Ponto de Cultura, a iniciativa vai além da diversão: “Mais do que celebrar, buscamos oferecer experiências que despertem criatividade, cultura e integração entre as crianças. Ver cada sorriso é perceber o quanto a arte transforma e aproxima a comunidade”, afirmou.
Clique no Link Abaixo, Veja e Baixe as Fotos
https://drive.google.com/drive/folders/1irO690SY6gYmIvydOm1F2KnbZ6IWXdPh?usp=sharing
Simplício Mendes Valoriza Cultura Popular em Mostra do XIX Festival da Arte Capoeira

Fotos: Divulgação
Com iniciativas que unem formação cultural e valorização das raízes populares, o Ponto de Cultura Comunidade Capoeira tem levado arte e movimento a Simplício Mendes. Por meio do convênio SECULT-PI/PNAB-2024, o projeto oferece gratuitamente oficinas de capoeira, percussão, maculelê, samba de roda e artesanato, alcançando públicos de todas as idades, na cidade e no campo.
Clique no Link Abaixo, Veja e Baixe as Fotos
https://drive.google.com/drive/folders/1nFbvQvtvA7CNh_XU6m1re0kU3oBZvpNO?usp=sharing
Nos dias 29 e 30 de agosto, dentro da programação alusiva ao aniversário do município, foi realizada a Mostra Cultural das atividades do XIX Festival da Arte Capoeira, reunindo apresentações, rodas, música, dança e exposição de trabalhos artesanais. O evento destacou a força das expressões da cultura popular e o papel transformador da arte na comunidade.
Clique no Link Abaixo, Veja e Baixe as Fotos
https://drive.google.com/drive/folders/1tItvOx5baOe9bjwOmqclpcERAKZ5uYGB?usp=sharing
Para o professor Pardal, responsável pelas ações do Ponto de Cultura, a capoeira é mais do que um símbolo da cultura afro-brasileira — é uma ponte entre gerações. Ele destacou que: “A capoeira é uma linguagem que educa, liberta e une. Quando levamos essas oficinas para as comunidades, não estamos apenas ensinando golpes e ritmos, mas construindo autoestima e pertencimento”.




















