Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na noite dessa segunda-feira (31) por volta das 18h30m policiais militares lotados no Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Queimada Nova do Piauí sob o comando do SubTenente Valvez, montaram um bloqueio (blitz) com barreira na PI 459, na saída pra cidade vizinha de Lagoa do Barro do Piauí, com o objetivo de coibir a entrada de drogas e outros ilícitos no município.
Durante os trabalhos, os policiais abordaram um veículo de transporte alternativo que vinha da cidade de Petrolina no Estado de Pernambuco, e ao proceder busca nas bagagens dos passageiros, foi encontrado numa mala da passageira identificada pelas iniciais C. R. M. S. duas trouxas em um invólucro de plástico com droga análoga a maconha disse. Segundo a polícia a suspeita C. R. M. S. disse que a droga era sua, e que estava em viagem na companhia de uma amiga de iniciais B. Y. F. S. e que ambas eram usuárias de maconha afirma os militares.
Ainda segunda os policiais a mulher de iniciais B.Y.F.S. confirmou que a droga pertencia a dupla, e que estavam viajando com destino á cidade de Lagoa do Barro do Piauí, onde tinham encontro marcado, pois são Garotas de Programa disseram.
Conforme a polícia, as mesmas não portavam documentos pessoais, dificultando o trabalho de identificação da dupla feminina, mas mesmo assim foi feito pesquisa no sistema Infoseg pelos dados fornecidos pelas suspeitas para identificação pessoal.
Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O ) em desfavor de C.R.M.S. e B.Y.F.S disseram os militares.