Foto: Polícia Militar
O Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã/PI recebeu denúncia na manhã deste domingo (30) via telefone de que havia acontecido um furto de dinheiro no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) na Localidade Riacho do Canto, na casa de um aposentado de iniciais I. G. S., de 70 anos, o qual se encontra de cadeiras de rodas, e o principal suspeito seria o seu sobrinho, o nacional D. S. L., de 27 anos, natural de Juazeiro/BA.
De posse dessas informações e do histórico do acusado, sendo que o mesmo responde pelo crime de roubo (assalto) no Estado de Minas Gerais, a guarnição composta pelo Cabo Humberto, Cabo Genivaldo e Soldado Edmilson se deslocaram até o local do furto, onde suspeito e vitima moram em casas próximas. Ao proceder com a abordagem no suspeito, e ser indagado, o mesmo confessou o crime e alegou estar sob efeito de bebida alcoólica e que já tinha “gastado” o dinheiro afirma a polícia.
Diante do fato, os militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos de praxe, onde o mesmo foi autuado pelo crime de Furto, previsto no artigo 155 do Código Penal disse o Cabo Humberto.