Policiais do GPM de Acauã/PI Recuperam Moto Furtada em Petrolina.

Foto: Polícia Militar

O veículo tinha sido furtado a 15 dias na cidade de Petrolina no Estado de Pernambuco. Essa é mais uma ação exitosa dos policiais militares do GPM de Acauã no combate a ações delituosas naquela região.

Após troca de informações entre o GPM de Acauã e o Cabo Lucas lotado no GPM de Queimada Nova ambos no Estado do Piauí dando conta de que uma motocicleta estaria sendo vendida através de anúncio no Facebook por uma pessoa da cidade Paulistana/PI e que o mesmo veículo teria as mesmas características de uma motocicleta furtada no dia 25/11/2021 na cidade de Petrolina/PE conforme Boletim de Ocorrência registrado em uma das Delegacias da Polícia Civil de Petrolina/PE, os militares montaram uma estratégia com o objetivo de abordar e questionar o nacional que estava de posse do veículo.

Foto: Polícia Militar

A equipe do GPM Dek Acauã formada pelo  Cabo Gilvan Belo, Cabo Humberto e Soldado Hipólito abordou a referida motocicleta no Bairro Arapiraca na posse da pessoa de iniciais R.R.S, que confessou ter colocado o anúncio no Fecebook, inclusive postando algumas fotos da motocicleta afirma a polícia. Indagado da origem do veículo, o mesmo relatou ter comprado da pessoa de seu tio de inicias  A.S.R, que possuí várias passagens na polícia disseram os militares.

Foto: Polícia Militar

Ao realizar uma minuciosa vistoria veicular foi constatado que a motocicleta de fato seria a motocicleta furtada em Petrolina no dia 25 do mês passado, inclusive com os dois últimos números do chassi e motor adulterados e com placa, dados e documentos de outra motocicleta do mesmo ano/modelo, marca, cor, inclusive ostentando placa nova do mesmo estado de origem.

Foto: Polícia Militar

Reforçada a suspeita de que um grupo criminoso estaria roubando ou furtando motocicletas em outros estados, clonando  as mesmas  e trazendo para a região e vendendo como se fossem motocicletas legais com a desculpa de que estão somente com a documentação atrasadas observou.

A Polícia Militar orienta a população a tomar muito cuidado na compra de veículos desconhecidos, pois quem for flagrado na posse de veículos nessa situação serão responsabilizados criminalmente.

Diante dos fatos tanto o possuidor que pretendia vender a motocicleta quando o seu vendedor foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o veículo para adoção dos procedimentos legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *