Foto: Polícia Militar
A vítima da clonagem reside na zona rural do município de Acauã/PI. Essa é mais uma ação exitosa dos policiais lotados no GPM da cidade de Acauã/PI
O Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã/PI, realizou na noite dessa quinta- feira (10), na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, a apreensão de uma motocicleta “clonada”, com adulteração nas numerações de chassi e motor, ostentando uma placa igual a de outra motocicleta existente no município de Acauã/PI afirma a polícia.

A ação se desencadeou após uma pessoa residente na zona rural de Acauã/PI procurar a Polícia Militar e informar da existência de outra motocicleta com placa igual a sua, sendo que a sua está devidamente regularizada, em seu nome e em sua posse. A solicitante tomou conhecimento do fato por ter sido procurada por outra pessoa da cidade de São Francisco de Assis do Piauí que estaria interessada em regularizar a documentação de uma motocicleta que havia adquirido, com placa de Acauã/PI e em nome da solicitante, inclusive enviando fotos do veículo disse o Cabo Humberto. O que chamou a atenção é que a solicitante só possui uma motocicleta em seu nome, que está em sua posse observou os militares.

De posse dessa informação, uma guarnição do GPM de Acauã/PI formada pelo Cabo Humberto e AL CFC Hipólito se deslocaram até a cidade de São Francisco de Assis do Piauí para averiguar a veracidade da informação (denúncia).


Ao chegar á residência da pessoa envolvida no caso, a equipe policial foi recebida por seu filho, e a referida motocicleta estava estacionada na calçada, já sem a placa disseram os militares. Ao realizar a checagem dos dados do veículo, percebeu-se que as numerações de chassi e motor haviam sido adulteradas de forma grosseira, copiando os dados da motocicleta existente em Acauã/PI, prática criminosa conhecida como clonagem. Além de terem sido apresentados documentos (DUT e CRLV) do município de São Paulo/SP. Ao ser questionado da origem da motocicleta, os policiais foram informados que o veículo fora adquirida por sua mãe no município de Campinas do Piauí relatou a PM para a reportagem

Diante da constatação da situação de crime, a motocicleta e a possuidora foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.
