Polícia Militar encontra 37 cabeças de gado que foram roubadas de fazenda no Piauí

Polícia Militar recupera animais roubados no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI

Logo após o crime foram realizadas buscas e os caminhões que realizaram o transporte dos animais foram encontrados em uma fazenda, na localidade Atalho, no município de Paulistana.

A Polícia Militar do Piauí conseguiu recuperar na quinta-feira (25), no município de Paulistana, os 37 bovinos de grande porte que foram roubados de uma fazenda na madrugada de quarta-feira (24) no município de Padre Marcos, distante 391 km de Teresina. Os animais estavam em outra fazenda.

O capitão Edivan Martins, comandante da Polícia Militar em Jaicós, informou que o roubo dos 37 bovinos aconteceu em uma fazenda na localidade Alagadiço, na Zona Rural de Padre Marcos.

Logo após o crime foram realizadas buscas e os caminhões que realizaram o transporte dos animais foram encontrados em uma fazenda, na localidade Atalho, no município de Paulistana, distante 132 km de Padre Marcos, de onde foram roubados.

Gado foi recuperado pela polícia militar no Piauí — Foto: Divulgação/PM

“Foram feitas diligências e esses animais foram encontrados em uma fazenda, uma roça. O proprietário foi identificado, assim como o dono dos caminhões. Inclusive o dono dos caminhões é parente do proprietário do terreno onde os animais foram achados”, informou o capitão Edivan Martins.

Ninguém foi preso, pois a situação de flagrante já tinha passado. No momento da chegada da polícia, o proprietário do terreno não estava, mas ele foi identificado.

“Colhemos todas as informações e identificamos os envolvidos. Como não havia flagrante, não teve prisão. Os envolvidos não quiseram falar nada, mas os animais foram recuperados e entregues para o proprietário. Agora a Polícia Civil vai ficar responsável por investigar o caso e indicar o envolvimento deles nessa ação”, explicou o capitão.

Fonte: Por Bárbara Rodrigues, g1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *