Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí

Foto: Polícia Civil

Segundo o Greco, os equipamentos furtados são avaliados em quase R$ 4 milhões. São placas eletrônicas, transmissores, baterias e até antenas que foram furtadas.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) desmontou um provedor de internet que foi montado com equipamentos de telefonia furtados nas cidades de Pio IX e Fronteiras, no Sul do Piauí.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://g1.globo.com/pi/piaui/video/policia-civil-desmonta-provedor-de-internet-construido-com-equipamentos-roubados-no-piaui-11217798.ghtml

Segundo o Greco, os equipamentos furtados são avaliados em quase R$ 4 milhões e são placas eletrônicas, transmissores, baterias e até antenas.

Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí — Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos. De acordo com a investigação, um desses homens tem experiência em furtar esse tipo de equipamento e ainda em montar os provedores com os eletrônicos furtados. Ele foi preso no dia 14 de dezembro no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

    “Ele furta esses aparelhos e ainda vende e monta o provedor para quem compra. Com certeza existem outras pessoas que contrataram ele, e vamos encontrá-las”, comentou delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí — Foto: Polícia Civil

Após a prisão do suspeito, os policiais continuaram em Pio IX para conseguir prender um empresário que comprou os equipamentos. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (20), quando os policiais fizeram buscas em endereços em Pio IX e Fronteiras.

Além da prisão, os policiais desfizeram o provedor de internet, que fornecia internet para 280 clientes da região.

Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí — Foto: Polícia Civil

Fonte: Por Andrê Nascimento, g1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *