Ocorrência em Alto Longá, a 81 km de Teresina — Foto: Divulgação/PM-PI
O PM foi autuado por associação criminosa, suspeito de ajudar na fuga dos suspeitos de assalto. Um homem adulto e um adolescente de 17 anos teriam roubado uma moto em uma assalto na noite segunda (11).
Por Lívia Ferreira, g1 PI
12/11/2024 16h40 Atualizado há uma hora
Um policial militar, um adolescente e um homem adulto foram presos na segunda-feira (11) suspeitos pelo roubo de uma motocicleta na zona rural de Alto Longá, a 81 km de Teresina.
Segundo a Polícia Civil o policial foi autuado por associação criminosa, suspeito de ajudar na fuga dos suspeitos de assalto. Um homem adulto foi preso por roubo, associação criminosa e corrupção de menores e um adolescente de 17 anos autuado por ato infracional análogo a roubo e associação criminosa.
Conforme a Polícia Militar do Piauí (PMPI), um processo administrativo disciplinar foi instaurado para investigar a conduta do Policial Militar. Ele foi afastado de suas funções. (Confira a nota na íntegra ao final da reportagem).
Segundo o 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM), o policial foi pego durante abordagem ao carro em que os suspeitos, o homem e o adolescente, fugiam.
O crime
Conforme o 21º BPM, na manhã de segunda (11) o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia de Polícia Civil do município de Alto Longá, informou à PM que dois criminosos armados, em uma moto vermelha, roubaram uma moto de cor preta no povoado Baixa das Carnaúbas.
Quando os criminosos foram alcançados pela polícia, segundo o 21º BPM, não obedeceram a voz de parada e atiraram contra os policiais. Depois, abandonaram o revolver, a moto roubada e a que estavam e fugiram pela mata.
À tarde, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que os dois assaltantes haviam sido vistos entrando em um carro prata. Então, os policiais conseguiram localizar o veículo na região rural entre Beneditinos e Alto Longá .
Ao abordarem o veículo, encontraram os dois suspeitos do roubo dentro, e quem dirigia era o PM.
“Em depoimento, o policial, que lotado de Altos, disse que a sua vizinha pediu uma carona para buscar o marido no trabalho. O marido dela se tratava do suspeito de roubo preso”, disse o delegado Paulo Nogueira, responsável pelo caso.
Foram apreendidos um revólver, um celular, uma moto e o carro que o PM dirigia. A motocicleta roubada foi recuperada. Os presos e o adolescente apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
Nota
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e que já está em contato com a Polícia Civil, por tratar-se de crime na esfera comum.
No âmbito militar, a instituição, por meio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, solicitará informações a fim de instaurar Processo Administrativo Disciplinar apropriado, o qual determinará a permanência ou não do praça nas fileiras da corporação.
A Polícia Militar informa ainda que o policial será afastado das suas funções durante as investigações.
Fonte: g1 PI