Piauí volta a receber doses da Coronavac — Foto: Divulgação/Sesapi
A última vez que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, do Ministério da Saúde, a vacina CoronaVac foi no dia 14 de maio.
O Piauí voltou a receber doses da Coronavac nesta sexta-feira (18) após semanas de paralisação. Foram 21.200 doses do imunizante do Instituto Butatan, que serão destinadas para primeira aplicação. A última vez que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, do Ministério da Saúde, a vacina CoronaVac foi no dia 14 de maio.
Mais 36.270 doses da Pfizer também foram enviadas ao estado nesta sexta. Elas serão usadas na primeira dose.
Após a resolução 126 da Comissão Intergestora Bipartirte ficou determinado que todas as doses que cheguem ao estado, desde o dia 9 de junho, sejam destinadas a 50% do público de 18 a 59 anos, não contemplado nas demais etapas, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.
Piauí recebe novas doses da Pfizer — Foto: Divulgação/Sesapi
“Aguardamos ainda a decisão sobre a logística de entrega das vacinas da Janssen. Vamos seguir com o planejamento e orientação de vacinação com os municípios”, disse o governador Wellington Dias.
Segundo os dados do Vacinômetro da Sesapi, até esta quinta-feira (17) mais de um milhão de vacinas foram aplicadas no Piauí, sendo 807.102 piauienses vacinados com a primeira dose e 308.789 com a segunda, completando assim seu ciclo de imunização.
Fonte: Por G1 PI