Vacinas chegam na tarde desta quarta-feira (2), no aeroporto Petrônio Portella — Foto: Divulgação /Sesapi
Esta é a 23º remessa recebida pelo estado da AstraZeneca/FioCruz. Já na tarde desta quinta-feira (3), o estado irá receber 9.360 vacinas da farmacêutica Pfizer.
O Piauí recebeu nesta quarta-feira (2), 86.750 da da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca/FioCruz. Os imunizantes serão destinados às pessoas com comorbidades e aos trabalhadores da educação. Esta é a 23º remessa recebida pelo estado da AstraZeneca/FioCruz.
Confira a distribuição dos imunizantes:
16,7% para pessoas com comorbidades e deficiência permanente;
20% para trabalhadores da educação do ensino básico.
“Na última semana, enviamos doses de vacinas da nossa reserva técnica de segurança para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, após aprovação pela Comissão Intergestora Bipartide. Muitas cidades já começaram a vacinar e, com essa remessa do ministério, contemplando este grupo, vamos poder acelerar com a vacinação da categoria”, informou o secretário estadual de saúde, Florentino Neto.
Piauí recebe mais de 96 mil novas doses de vacina contra a Covid-19 — Foto: Divulgação Sesapi
Já na tarde desta quinta-feira (3), o Piauí irá receber 9.360 vacinas da farmacêutica Pfizer. Elas serão destinadas para os seguintes grupos:
2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades;
10% dos trabalhadores de transporte aéreo.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que, até o momento, não recebeu imunizantes suficientes do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação das pessoas entre 18 e 59 anos não contempladas pelos grupos prioritários.
Fonte: Por G1 PI