Na madrugada deste domingo (23) por volta das 02h a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana comandada pelo Tenente Vilela deu início a uma operação na divisa dos Estados do Piauí e Pernambuco com o objetivo de coibir práticas ilícitas naquela área específica.
A guarnição composta pelo Cabo Gilvan Belo, Cabo Humberto, Soldado Carvalho e Soldado Novaes, contou com o apoio do sargento Jorge Belo e Cabo Marcelo. A ação militar exitosa teve como foco uma estrada carroçal que liga o antigo Posto Fiscal de Massapê a PI 459 área de Divisa dos dois Estados, num percurso muito utilizado como rota de fuga de desvio e sonegação fiscal bem como escolhido por pessoas envolvidas com o Tráfico de Drogas afirma a polícia.
Durante a ação policial, foi abordado um veículo Scania, carreta, de placas MIY 3572, carregado de madeira e um veículo caminhão, de placas JRI 8828 carregado de cereais, onde os dois veículos apresentavam sinais de irregularidade fiscal, sendo conduzidos até o posto pipocas para realização dos procedimentos cabíveis.
Na mesma operação foi abordado um veículo Etios de placa, OUH 1473, conduzido por um homem identificado pelas iniciais A.M.S. que vinha acompanhando o veículo carreta Scania, carregado de madeira, e que durante a abordagem o condutor do veículo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que os dados inseridos nela não condiziam com os dados disponibilizados pelo sistema do Departamento de Trânsito do Estado do Pará disse o comandante da operação.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.