OAB exige afastamento de PMs que algemaram e prenderam advogado

Foto: Reprodução

O advogado evitava que um grupo de Policiais militares levasse presa uma cliente. Ele foi, então

Por Redação do Portal AZ, 12/12/2023 21:20 – Atualizado às 08:44

O presidente da OAB, Piauí Celso Barros Neto, está defendendo até prisões dos policiais militares que algemaram e conduziram preso o advogado William Fonseca, na cidade de Bertolinea.

Fonseca se encontrava acompanhando uma mulher que ia policiais queriam conduzir a delegacia e ele não concordou, chamando o ato dos PMs de arbitrário e abuso de poder.

Foto: Reprodução

William Fonseca recebeu voz de prisão enquanto tentava argumentar sobre condução de sua cliente

Em meio a discussão recebeu ordem de prisão e que seria conduzido, no que o advogado reagiu, dizendo que só iria algemado.

Três policiais militares o agarraram usando da violência, o algemaram e o colocaram numa viatura. Toda a cena foi filmada por outro advogado que se encontrava presente.

Reunido com os membros da Comissão das Prerrogativas da advocacia, Celso Barros  prestou solidariedade ao advogado e defendeu o imediato afastamento de todos os policiais envolvidos na agressão ao advogado.

William Fonseca foi levado de Bertolinea para Uruçuí.

O comando geral da PM foi comunicado do fato pela comissão de prerrogativas da advocacia.

Fonte: Portal AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *