Mulher é morta a facadas horas após pedir medida protetiva contra companheiro no Piauí

Delegacia de Polícia da cidade de Oeiras — Foto: Patrícia Andrade/G1

Segundo a polícia, a vítima procurou a delegacia na manhã de sábado (21) e registrou boletim de ocorrência solicitando proteção contra o companheiro. Horas depois, ela foi morta e o homem preso como suspeito do crime.

Francisca Ferreira dos Santos, 42 anos, foi morta com pelo menos oito facadas na noite de sábado (21), em Oeiras, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Militar (PM), horas antes, a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) solicitando medida protetiva contra o suspeito.

“O suspeito é casado e tinha uma relação extraconjugal com a vítima, mas parece que a mulher não queria mais ele. Ela procurou a delegacia pela manhã e pediu essa medida protetiva de urgência, quando foi à noite ela foi morta”, informou o major Antônio Santos, subcomandante do 14º Batalhão da PM.

A polícia foi acionada por volta das 20h e encontrou Francisca dos Santos agonizando na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas.

O local foi isolado e a Polícia Civil realizou a perícia e os procedimentos iniciais para a investigação do crime. Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Floriano.

A PM conseguiu localizar o suspeito e efetuou a prisão em flagrante. O homem foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil e o suspeito pode responder por feminicídio, homicídio qualificado quando o assassinato envolve violência doméstica, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

Fonte: Por Lucas Marreiros, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *