Protesto na Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, por falta de energia — Foto: Reprodução video
Eles fecharam a PI-130 que dá acesso à Nazária com galhos de árvores e pneus e tocaram fogo para chamar atenção das autoridades. O g1 entrou em contato com a Equatorial Piauí que informou que o problema é complexo, mas será resolvido ainda nesta terça(4).
Moradores da rua Calamas, no povoado Cerâmica Cil, zona rural Sul de Teresina iniciaram um protesto na tarde desta terça-feira (4), por causa da falta de energia na região que dura desde domingo à noite. Eles fecharam a PI-130 que dá acesso à Nazária com galhos de árvores e pneus e tocaram fogo para chamar atenção das autoridades. O g1 entrou em contato com a Equatorial Piauí que disse que o problema será resolvido ainda na noite de hoje, apesar do problema ser complexo. (Veja nota na íntegra no final desta reportagem).
Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo
Moradores do Povoado Cerâmica Cil interditam estrada durante protesto
Segundo uma das moradoras, Marklane Costa, uma árvore caiu durante a chuva no dia 2 em cima da fiação, na segunda-feira (3) pela manhã uma equipe esteve no local e retirou a árvore da pista, mas a Equatorial Piauí não apareceu para restabelecer a energia.
“A equipe da Equatorial ficou de voltar e nunca voltaram. O pessoal da rua se juntou e já ligou mais de 50 vezes e só falam que tem um carro a caminho e até hoje nada. E tem muitos idosos, pessoas especiais, sofrendo, tendo prejuízos sem energia e até sem água”, explicou uma das moradoras Marklane Costa.
Com a falta de energia, os moradores também ficaram sem água. “Estamos jogando carne fora em plena Semana Santa porque está tudo se estragando. Temos diabéticos que a insulina precisa guardar na geladeira, mas sem energia… a situação está precária queremos uma posição”, destacou outra moradora em vídeo.
Nota Equatorial
A Equatorial Piauí esclarece que uma árvore de grande porte atingiu a rede elétrica que fornece energia para parte dos moradores do povoado Cerâmica Cil, zona rural da capital.
A distribuidora informa ainda que deslocou equipes especializadas ao local para realizar os reparos necessários. Diante da complexidade da ocorrência, sendo necessário recompor estruturas da rede elétrica, a normalização do fornecimento está prevista para acontecer ainda na noite desta terça-feira (4).

Protesto na Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, por falta de energia — Foto: Reprodução
Fonte: Por g1 PI