Mal estado de conservação de ônibus escolar teria causado acidente, diz PRF

    Reprodução

Uma colisão envolvendo ônibus escolar, caminhão e uma caminhonete deixou ao menos doze pessoas feridas na última quinta-feira (21/04), na BR-135, em São Gonçalo do Gurguéia, no Sul do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas presumíveis do acidente são: falha mecânica, mal estado de conservação e perda de controle do ônibus, e invasão de faixa contrária.

O ônibus seguia de São Gonçalo do Gurguéia para Corrente, onde as crianças participariam de um campeonato de Karatê.

Dinâmica do acidente

Na serra de São Gonçalo, na faixa de quem sobe a serra, uma equipe da PRF realizava controle de tráfego (pare e siga) para a remoção de caminhão acidentado dias antes. Quando já se iniciava a liberação da circulação dos veículos, o ônibus escolar, que seguia descendo a serra (declive), e aparentemente sem freios, colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados aguardando a liberação do fluxo (pare e siga).

    Divulgação / PRF

Vítimas

O motorista do ônibus VW/15.190, de 52 anos, e uma criança sofreram ferimentos graves. Duas mulheres que estavam no ônibus e cinco crianças sofreram ferimentos leves.

O condutor do caminhão M.BENZ/ACCELO, homem de 51 anos, sofreu ferimentos graves.

Já dois passageiros da caminhonete Toyota/Hilux, idosos de 72 e 80 anos, sofreram ferimentos graves.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Gilbués, Corrente e São Gonçalo para hospitais na região. Socorristas particulares de empresa de energia solar da região também ajudaram.

Fonte: Portal 180 Graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *