Segundo a polícia a vítima foi executada provavelmente num acerto de contas.
A violência tem não só chamado a atenção em São João do Piauí, como também causado muita preocupação e medo aos cidadãos que residem na cidade.

Em menos de 60 dias cinco pessoas já foram mortas em homicídios que segundo populares e a polícia, a maioria dos casos estão ligados a acertos de contas e envolvimento com drogas. Somente no mês de setembro foram registrados 03 homicídios na cidade.
Pelo número de habitantes é muito preocupante e chega a ser assustador a quantidade de homicídios registrado em curto espaço de tempo.
Muitos munícipes cobram das autoridades competentes respostas enérgicas e urgentes no enfrentamento a criminalidade no município.
Por volta das 21h30m desta quinta-feira (22) as guarnições de serviço composta pelo Soldado Thiago, Soldado Ferreira Filho, Soldado Alessandro e Soldado Steei e a guarnição da Força Tática composta pelo Cabo Jardelson, Soldado Costa e Soldado Lima Verde, foram acionados via denúncia anônima que estaria havendo disparos com armas de fogo no Bairro Barro Vermelho próximo ao mercado proverá.
Os militares se deslocaram para averiguar a veracidade da informação e chegando ao local foi constatado que o indivíduo de nome Marcílio havia sido morto com dois tiros, um atingiu a perna direita e outro a cabeça causado morte imediata disse o Capitão Edilson Salviano comandante da 2ª CIA do 11º BPM. No local foram encontrados 05 estojos de munição 9mm afirma o capitão Edilson.
“Tudo leva a crer ser uma execução, um acerto de contas. As nossas equipes estão em diligência no intuito de identificar e prender os suspeitos. A investigação está sob a responsabilidade do delegado José Wellington concluiu o Capitão Edilson Salviano”.