Mãe disse à polícia que ficou “apavorada” ao ver a filha em confusão no Beira-Rio pela TV

Polícia deu detalhes sobre as investigações do torcedor que invadiu o estádio com menina no colo; mulher não estava no jogo e prestou depoimento como testemunha.

A mãe da menina de três anos que estava no colo do pai durante uma briga entre jogadores de Inter e Caxias no gramado do Beira-Rio disse à polícia que assistiu à cena pela TV e ficou “apavorada”. O relato foi feito por uma das delegadas responsáveis pelo caso em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/11486750/

Torcedor que invadiu o campo com a filha no colo responde a dois inquéritos

O torcedor do Inter responde a dois inquéritos policiais por ter invadido o gramado e ter agredido um jogador do Caxias e um cinegrafista da RBS TV enquanto segurava a criança no colo. O homem de 33 anos prestou depoimento na segunda-feira. A mulher dele também foi ouvida, como testemunha.

– Ela relatou que soube dos fatos no momento em que eles aconteceram, porque ela viu, ela estava assistindo ao jogo. Imediatamente ela ligou para o pai porque ela disse, nas palavras dela, que ela ficou “apavorada” e, então, o pai não atendeu – disse a delegada Elisa Souza.

No depoimento à polícia, o torcedor do Inter apresentou sua versão do episódio e afirmou que invadiu o campo para “proteger a filha”, pois havia um tumulto nas arquibancadas. Ele disse ainda que entrou no campo por uma porta aberta por seguranças do Inter.

– Ele disse que se sentiu acuado, com medo no meio da confusão e, para se defender, desferiu chutes contra o jogador e o jornalista. Essa versão, obviamente, é um versão do suspeito, que será analisada no relatório final do inquérito de lesão corporal e invasão de campo – declarou o delegado Vinicius Naham.

A Polícia Civil vai colher o depoimento de mais testemunhas nesta terça-feira, entre eles seguranças do Inter e um homem que acompanhava o torcedor colorado. A menina de três anos passará por perícia, para saber se sofreu alguma lesão ou trauma psicológico.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/11484335/

Torcedor colorado que invadiu campo com a filha no colo chega para depor

Além dos crimes de lesão corporal leve pela agressão ao cinegrafista e invasão de campo, o homem pode ser indiciado por outros dois crimes com relação à criança: expor a vida ou a saúde de outro a perigo direto e iminente, previsto pelo artigo 132 do Código Penal, e expor criança a vexame ou constrangimento, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No dia seguinte ao episódio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pediu medida de proteção para a criança. O Inter anunciou que o torcedor, que é sócio do clube, foi suspenso do quadro social por tempo indeterminado e também está impedido de acessar o Beira-Rio.

Torcedor do Inter deixa delegacia após depoimento — Foto: Fernando Becker/RBS TV

Fonte: Por Redação do ge — Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *