(Foto: Divulgação)
Ivan Paquetá era atacante e jogava como ponta direita.
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (11) em um hospital na cidade de Oeiras vítima de complicações causadas pela Covid 19, o ex-jogador Ivan José de Sousa 46 anos.
Natural da cidade de Santa Cruz do Piauí, Ivan Paquetá como era chamado carinhosamente chegou para residir em Simplício Mendes em 1983.
O ex-jogador estava entubado há 28 dias lutando contra complicações causadas pela Covid 19.
Ivan Paquetá jogava de atacante como ponta direita e defendeu as cores dos times Colorado e Vila Nova, onde sagrou-se campeão municipal. O ex-jogador defendeu também as cores da seleção de Simplício Mendes, quando em 1993 no estádio Albertão em Teresina, ficou em terceiro lugar no intermunicipal, disputando uma vaga para a final perdeu e foi eliminado da competição pela seleção da cidade de Altos.
A grande conquista de Ivan Paquetá no futebol amador foi a Copa Jubileu idealizada e organizada pelo Padre Geraldo Gereon, sendo campeão pelo time Vila Nova na grande final derrotando a seleção de Conceição do Canindé pelo placar de 2×0 com gols marcados pelo seu irmão Edivan Paquetá em 1995 no Estádio Municipal Helvídio Nunes (atual fialhão).
Como profissional Ivan Paquetá trabalhava de pedreiro.
O corpo do ex-jogador foi sepultado em Simplício Mendes ás 11 horas desta segunda-feira (11).
Ivan Paquetá era casado e deixa esposa e dois filhos.
Meus sinceros sentimentos de pesar para toda a família enlutada.
Que o nosso bom DEUS reserve um bom lugar, na morada celestial, para o descanso eterno do Ivan Paquetá e que possa confortar a todos os seus familiares e amigos.