Leonardo diz que morte de assessor em fazenda é uma tragédia: ‘Dor que nunca mais pensava sentir na vida’

Leonardo lamenta morte de Passim, achado morto em suíte da fazenda Talismã — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo investigação preliminar, ‘Passim’ foi baleado acidentalmente na mão e na perna. Cantor foi um dos primeiros a ver o corpo do amigo, após mandar arrombarem porta da suíte. Artista postou vídeo em preto e branco para homenagear o amigo.

O cantor Leonardo publicou nas redes sociais uma foto para homenagear o assessor e amigo Nilton Rodrigues da Silva, conhecido como “Passim”, que morreu após ser atingido por tiros em uma fazenda do sertanejo, em Jussara, no oeste de Goiás.

“Perdi meu primo-irmão, amigo, companheiro e parceiro de todas as horas. […] Estamos sem chão, uma dor que pensava nunca mais sentir na vida”, escreveu em outra postagem.

Passim foi encontrado morto no banheiro da suíte em que estava hospedado, na quinta-feira (4), e Leonardo foi uma das primeiras pessoas a ver o corpo. Segundo o delegado Kléber Toledo, o cantor sentiu falta do amigo na hora no almoço, o chamou e, como não obteve resposta, mandou que funcionários arrombassem a porta da suíte.

Mais tarde, Leonardo fez uma montagem com vários vídeos dele e de Passim juntos, em muitas ocasiões felizes e aplicou um efeito de preto e branco nas imagens, para demonstrar o luto (veja abaixo). A trilha sonora do vídeo ficou a cargo do próprio cantor, que colocou de fundo a canção “Eu deixaria tudo”.

As investigações apontaram que Passim atirou acidentalmente nas próprias mão e na perna esquerda. A Polícia Civil apurou, à princípio, que o assessor estava sozinho no momento do acidente e tentou estancar o sangramento no banheiro, mas não resistiu à hemorragia.

A corporação estima que os tiros foram disparados por volta de 2h, mas o corpo da vítima foi encontrado às 12h30. Segundo a Polícia Civil, inicialmente, o fato havia sido noticiado como possível suicídio, o que foi afastado pelas equipes após uma perícia inicial.

Nilton Rodrigues, conhecido como Passim, era assessor e amigo do cantor Leonardo — Foto: Reprodução/Instagram

Homenagens

Além de Leonardo, outras pessoas próximas a Passim e do meio artístico também publicaram mensagens lembrando como o assessor era uma pessoa alegre e querida. Entre as homenagens está a do cantor Gusttavo Lima.

“Vai com Deus, meu irmão. Você sempre será fora de série”, escreveu Gusttavo Lima.

Gusttavo Lima lamentou morte de Passim — Foto: Reprodução/Instagram

A esposa de Leonardo, Poliana Rocha, também publicou nas redes sociais textos falando sobre a companhia do amigo e a falta que ele faz:

“Nosso ‘Rambo’, amigo, irmão, companheiro, secretário, filho, fiel escudeiro e muito mais partiu. Estamos um caco, só frangalhos! […] Estamos sem chão. A vida hoje ficou cinza”, escreveu.

Poliana Rocha publica homenagem a Passim — Foto: Reprodução/Instagram

Passim trabalhava no meio artístico há cerca de 30 anos. Ele deixa esposa e dois filhos. Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre velório e enterro.

Filho do assessor, Hugo Rodrigues fez uma declaração ao pai, dizendo que não teve como se despedir, mas que Passim deixou “um legado lindo”.

“Nos deixou tão de repente, pai. Não tivemos tempo de nos abraçar ou de falar um último ‘eu te amo’, como dizíamos todos os dias. […] Nossa trajetória não acabou aqui, pai. Eu vou te encontrar ainda. Me espera, meu velho. Te amo e sempre vou te amar”, escreveu o filho.

Hugo Rodriges e o pai, Passim — Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, postou vídeo com Passim em sua rede social e disse que “não dá para acreditar” na perda do amigo (veja abaixo).

A gravação compartilhada mostra um momento de brincadeira e descontração em que Zé Felipe pede para que o amigo não morra nunca.

“Se você morrer, eu desenterro você e ponho em pé de novo”, diz Zé Felipe.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Fonte: Por Vanessa Martins, G1 GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *