Momento que o ex-prefeito chega ao edifício Manhattan River Center
Foto: Reprodução/WhatsApp
O ex-gestor foi encontrado morto no final da tarde dessa terça-feira (06).
O GP1 teve acesso na noite desta quarta-feira (07), a imagens de câmeras de segurança que mostram os últimos passos do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, em vida. O ex-gestor foi encontrado morto no final da tarde dessa terça-feira (06), em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona leste de Teresina.
As imagens capturadas do circuito interno de segurança do estacionamento da torre dois do edifício Manhattan, mostram o momento em que Firmino Filho deixa o carro e caminha em direção ao elevador que o levaria ao 14º andar do prédio, local que funciona a sede do Tribunal de Contas da União no Piauí, onde o ex-prefeito trabalhava desde quando deixou o comandando da Prefeitura de Teresina, em dezembro de 2020.
É possível identificar ainda que o horário registrado pela câmera da chegada de Firmino Filho no local é às 8h24min, 7 horas antes de sua morte. Ele carregava em uma das mãos uma caixa de plástico aparentemente vazia, que geralmente é utilizada para guardar arquivos em órgãos públicos.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Firmino Filho chegando no edifício
A última imagem retirada de uma das câmeras mostra o ex-prefeito de costas e a poucos metros do elevador. O ex-gestor usava calça, sapato e camisa social, mesma vestimenta com a qual foi encontrado sem vida.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Imagens da câmeras de segurança
Daí por diante, é um mistério saber quem conversou com Firmino Filho pela última vez, quais foram suas últimas palavras, ou seus últimos pensamentos.
Sepultamento
Choro, aplausos e orações marcaram o sepultamento do ex-prefeito Firmino Filho na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, às 17h. Ao som de “Toque do Silêncio”, seu corpo foi enterrado ao lado do jazigo de sua mãe, Lindalma Soares, no cemitério Recanto da Saudade.
O corpo do ex-gestor foi velado durante essa madrugada, e no início da manhã, por volta das 8h, seu corpo deixou a Funerária Lótus e percorreu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros por todas as regiões de Teresina.
Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Corpo do ex-prefeito Firmino Filho é sepultado no cemitério Recanto da Saudade
Cortejo
O cortejo passou pela Avenida Frei Serafim, seguiu pela zona norte, passando pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), pelo bairro Poti Velho indo até a Santa Maria da Codipi, retornando ao Centro e parando no Palácio da Cidade, onde o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e duas servidoras da prefeitura entregaram duas coroas de flores.
O caminhão com o corpo de Firmino foi então para a zona sul, passando pela zona sudeste, zona leste e por fim se dirigindo ao cemitério, por volta do meio-dia, onde ocorreu a primeira missa de corpo presente, celebrada pelo padre Chiquinho. Às 15h30 o padre Tony Batista celebrou outra missa, aberta ao público.
Foto: Lucas Dias/GP1
Cortejo de Firmino Filho por Teresina
A cerimônia de despedida contou com a presença de familiares e amigos. A deputada estadual Lucy Soares esteve em todo o momento acompanhada dos três filhos, Bárbara, Bruno e Cristina.
Morte
Nesta terça-feira (06), Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano.
Fonte: Fábio Wellington/GP1