Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um homem identificado pelas iniciais V.R 42 anos suspeito de ter praticado um homicídio na cidade de Jacobina do Piauí, foi preso por policiais militares do Estado da Bahia dando cumprimento a um mandado de prisão.
Foto; Divulgação/Polícia Militar
Após tomar conhecimento de que havia uma pessoa do sexo masculino com mandado de prisão expedido pela comarca de Paulistana/PI, pelo crime de Homicídio Qualificado e que os familiares do suspeito são residentes na zona rural do município de Acauã/PI, o Grupamento Policial desta cidade, Tenente Sousa Torres (FN), Tenente Vilela, Cabo Gilvan Belo, Cabo Humberto e Soldado Hipólito, passaram a levantar informações tendo em vista a possibilidade deste foragido estar homiziado no referido município.
Ao realizar o trabalho de levantamento de informações, o GPM de Acauã/PI acabou descobrindo que o foragido praticou o crime de homicídio femicídio contra a sua então esposa na cidade Jacobina do Piauí, no ano de 2001, durante uma festa dançante em comemoração à posse do então prefeito eleito daquela cidade, disseram os policiais.
Após levantamento de informações, os policiais integrantes deste GPM tomaram conhecimento de que o foragido havia se deslocado para o estado da Bahia, chegando a um endereço na cidade de Gongogi, localizada na região sul da Bahia.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De posse dessa informação, os policiais integrantes do GPM de Acauã/PI passaram a trocar informações com o policiamento da 61ª CIPM de Ubaitaba/BA, especificamente do 5º Pelotão de Polícia Militar de Gongobi/BA, e após vários dias de trabalho conjunto, foi logrado êxito na captura do foragido da justiça da comarca de Paulistana/PI.
A prisão
Por volta das 17h30m do dia 16/06/2021, a guarnição policial do 5° Pelotão/Gongogi realizou a captura do indivíduo acusado de cometer o homicídio no município de Jacobina do Piauí, graças às informações compartilhadas entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Militar do Piauí. A captura foi realizada com sucesso, sendo o indivíduo apresentado na 7° COORPIN – Ilhéus para a adoção das medidas cabíveis afirmam os militares.