(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Policiais Militares do GPM de Acauã Efetuaram a prisão do Suspeito que reside no Município de Bela Vista do Piauí.
No início da manhã deste domingo dia 16 de maio do corrente ano, os Policiais Lotados no Grupamento da Policia Militar (GPM) da cidade Acauã/PI tomaram conhecimento de uma tentativa de roubo ocorrido na zona rural do município de São Francisco de Assis do Piauí, onde a vítima teria reagido ao assalto e atingido ao menos um dos suspeitos com um disparo de arma de fogo, onde manchas de sangue foram encontradas na calçada da residência afirma a polícia.
Por volta das 11h30m os militares obtiveram a informação de que havia no Hospital Regional da cidade de Paulistana uma pessoa do sexo masculino com ferimento em uma das mãos provocado por arma de fogo. De imediato os policiais se deslocaram à unidade de saúde, e lá encontraram o nacional de iniciais L. R. H. de 40 anos, residente no Povoado Sítio, Zona Rural do Município de Bela Vista do Piauí disseram.
Ao ser indagado pelos policiais a respeito da causa e circunstância do ferimento, por várias vezes o interrogado entrou em contradição, o que levantou suspeita devido a coincidência com o crime ocorrido na madrugada deste domingo (16).
Depois de inúmeras vezes se contradizendo e não dispor mais de álibi, o suspeito confessou a prática delituosa, que foi abortada pela reação da vítima. O suspeito relatou ainda que estava na companhia de um comparsa filho de um ex-vereador da cidade de Paulistana, da região do povoado Itainzinho, e que este seria o mentor do crime disseram os militares.
Questionado pelos policiais como a dupla havia se conhecido, o suspeito baleado relatou que conheceu o seu comparsa durante a realização de vaquejadas e passaram a ter parceria na compra e venda de animais.
Foram realizadas diligências pela guarnição em busca de identificar e prender o segundo suspeito, porém sem êxito.
Segundo a polícia o objetivo da dupla era roubar uma motocicleta.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Simplício Mendes para adoção dos procedimentos cabíveis.