Gabigol se isola como maior artilheiro do Flamengo na Libertadores e homenageia Zico

Gabigol marca contra o La Calera x Flamengo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Com o gol marcado no empate com o La Calera, nesta terça-feira, atacante chega a 17 na competição pelo Fla e deixa o Galinho para trás: “Que honra!”

Gabigol segue fazendo história pelo Flamengo. Na noite desta terça-feira, com o gol feito no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, o atacante rubro-negro deixou Zico para trás e, com 17 marcados pelo clube, se tornou o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores.

Após a partida, o camisa 9 comemorou o feito e prestou homenagem nas redes sociais a Zico, que era o maior artilheiro com 16.

– 17 gols! Que honra! Agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste recorde!! Obrigado, ⁦Flamengo⁩, e obrigado Rei ⁦Zico por tantos ensinamentos! – postou o jogador.

O feito também foi celebrado pela Conmebol nas redes sociais, que postou um vídeo com todos os gols do atacante do Fla.

Mesmo com o empate na cidade de La Calera, o Flamengo ainda pode se classificar matematicamente nesta rodada. Basta a LDU vencer o Vélez na próxima quinta-feira, na Argentina.

Com 10 pontos, o Flamengo dessa forma abriria sete de vantagem do Vélez (que tem três) com apenas seis pontos para serem disputados. O Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.

Na quarta-feira da semana que vem, às 21h, o Flamengo recebe a LDU no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Antes disso, no entanto, o time de Rogério Ceni faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, contra o Fluminense, às 21h05, no Maracanã.

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *