Dr. Jairinho e Monique Medeiros, em fotos feitas no ingresso do casal no sistema penitenciário — Foto: Reprodução
Parlamentar está preso em cadeia de Bangu, suspeito de matar o menino Henry Borel. Mãe da criança também está presa, em Niterói.
Fotos obtidas pelo G1 mostram o vereador Dr. Jairinho e sua namorada, Monique Medeiros, logo depois da entrada no sistema penitenciário.
Os dois foram detidos no dia 8 de abril pela morte do filho dela, Henry Borel, de 4 anos.
As fotos do parlamentar estão no sistema da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Jairinho está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo a Seap, ele está em isolamento por 14 dias pela Covid-19.
Monique está no Instituto Penal Ismael Silveiro, em Niterói, na Região Metropolitana.
Dr. Jairinho no sistema penitenciário do Rio — Foto: Reprodução
Jairinho recebe lanche de diretor de presídio
Imagens de câmeras de segurança do sistema penitenciário fluminense mostram o vereador ganhando um lanche do diretor do Presídio de Benfica, onde ele ficou preso antes de ir a Bangu.
As imagens foram publicadas pelo jornal “O Globo” nesta sexta-feira (16) e foram gravadas no dia 8, quando Jairinho e a namorada, Monique, foram presos.
A TV Globo teve acesso à gravação. No vídeo, Jairinho aparece comendo e conversando com o diretor do presídio, Ricardo Larrubia. Nesta semana, Larrubia pediu exoneração do cargo.
O RJ1 mostrou que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu uma investigação para apurar supostas regalias que Monique e Jairinho teriam tido na prisão.
Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) encaminhou imagens do Presídio de Benfica para o MP.
O que diz a Seap
A Seap informou que, após análise das imagens do circuito interno, “não foi constatado nenhum tipo de irregularidade no momento em que Jairo Souza Santos e Monique Medeiros ingressaram no Presídio José Frederico Marques”.
A secretaria disse, ainda, que foi entregue a Jairinho, em ambiente comum da unidade, o mesmo “kit-lanche” que se oferece a todos os internos que estejam em trânsito para audiências.
Fonte: Por Arthur Guimarães, Felipe Freire, Leslie Leitão e Marco Antônio Martins, G1 Rio e TV Globo