Fluminense marca no fim e vence o Flamengo pelo Carioca

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

O Fluminense levou a melhor no primeiro clássico do Campeonato Carioca. O Tricolor deu o bote no fim e venceu o Flamengo: 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada. Arias marcou aos 43 minutos do segundo tempo e definiu um duelo “pegado”. O goleiro Marcos Felipe também brilhou nos acréscimos e salvou o Flu duas vezes.

O Fla-Flu foi quente. Na etapa inicial, o clima fechou duas vezes, com tumulto e empurra-empurra. No segundo tempo, Vitinho e Calegari se estranharam e foram expulsos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo teve mais posse de bola no clássico. Entretanto, sem tanta inspiração, além de esbarrar na forte marcação tricolor. O Fluminense, por sua vez, buscou o contra-ataque. Na bola parada, deu o bote e derrubou o rival.

Com a vitória, o Fluminense pula para a segunda colocação, com nove pontos. Já o Flamengo continua com sete pontos e está na quarta colocação. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Audax, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já o Flu tem mais um clássico pela frente: encara o Botafogo, quinta, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O técnico Paulo Sousa não pôde contar com Diego Alves, que se recupera de dores no joelho esquerdo, e David Luiz e Bruno Henrique, ambos com desgaste. O comandante português apostou em Rodinei na lateral direita (Isla começou no banco) e Diego mais à frente. Everton Ribeiro jogou pela esquerda. Arrascaeta voltou como titular, em companhia para Gabigol.

Já Abel Braga, após preservar algumas peças na vitória sobre o Audax, mandou a campo a formação utilizada na vitória sobre o Madureira.

O jogo – O Flamengo quase abriu o placar com 55 segundos de jogo. Após bela troca de passes, Andreas Pereira achou Gabigol. O artilheiro finalizou e viu Marcos Felipe desviar para escanteio. A resposta tricolor foi com Luiz Henrique. Aos quatro minutos, ele passou por três marcadores, mas chutou para fora.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Aos sete minutos, Andreas Pereira cruzou da esquerda. O árbitro Alexandre Vargas de Jesus marcou pênalti. Ele viu toque no braço de Nino. O tempo fechou. Os jogadores do Fluminense cercaram o juiz. Na confusão, Felipe Melo deu um “chega para lá” em Diego. O VAR Carlos Eduardo Nunes Braga recomendou a revisão do lance. O árbitro, então, cancelou o pênalti. A bola bateu na coxa do zagueiro antes.

O tumulto esfriou a partida. O jogo voltou a “pegar” depois da parada técnica. Marcos Felipe trabalhou em falta cobrada por Andreas Pereira. O Fluminense buscava o contra-ataque. Fred foi acionado e finalizou, mas a bola saiu mascada, após desvio na zaga. Depois, Willian Bigode ficou com rebote e chutou no canto. Hugo mandou para escanteio.

O Flamengo respondeu em jogada de velocidade. Gabigol foi lançado e cruzou para Arrascaeta. Felipe Melo desviou e atrapalhou o uruguaio, sendo decisivo no lance. O tempo fechou mais uma vez na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de falta, David Braz fez falta em Hugo. Ele se estranhou com goleiro e depois com Gustavo Henrique. O Flu assustou com Luiz Henrique. Ele desviou cobrança de escanteio e levou perigo. A bola foi para fora.

Abel Braga voltou para o segundo tempo com Calegari no lugar de Samuel Xavier. Paulo Sousa não demorou a mudar. Ele tirou Diego, amarelado e que fez outras faltas, para colocar Marinho. Depois, lançou João Gomes e Vitinho. Saíram Andreas Pereira e Everton Ribeiro.

Na sequência, Fred deu lugar a Cano no Fluminense. O jogo na segunda etapa não engrenava. Era sem muita emoção, até que Gabigol mostrou o faro de artilheiro. Após cobrança de escanteio, Arão desviou no primeiro pau, Léo Pereira resvalou com peito e viu Gabigol estufar a rede, aos 27 minutos. O VAR entrou em ação e assinalou impedimento e anulou o gol.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C
Rio de Janeiro – 06/02/2022 – Estádio Nilton Santos. Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela 4ª rodada do Campeonato Carioca 2022. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O clima voltou a esquentar. Vitinho fez falta em Calegari. Os dois se estranharam e foram expulsos. Na reta final, o Fluminense deu o bote. Após cobrança de falta, Arias, que entrara no lugar de Willian Bigode, aproveitou vacilo e cabeceou para o gol: 1 a 0. Hugo Souza falhou no lance. A bola era defensável.

O Flamengo partiu para cima. Nos acréscimos, Marinho fez jogada individual e cruzou para Gabigol. Marcos Felipe salvou o Fluminense. No último lance, ele ainda defendeu cabeçada de Lázaro e garantiu a vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0X1 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 06/02/2022, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Cartão amarelo: Felipe Melo, André, David Braz e Cris Silva (Fluminense) e Diego, Andreas Pereira, Hugo Souza, Gustavo Henrique, Marinho e Léo Pereira (Flamengo)

Cartão vermelho: Vitinho (Flamengo) e Calegari (Fluminense)

Gol:

Fluminense: Arias, aos 43′ do 2ºT

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Diego (Marinho); Arrascaeta (Lázaro), Everton Ribeiro (Vitinho) e Gabigol.

Técnico: Paulo Sousa.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Martinelli) e David Braz; Samuel Xavier (Calegari), André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato), Willian Bigode (Arias) e Fred (Germán Cano).

Técnico: Abel Braga.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *