Flamengo vence o Athletico-PR de virada e larga em vantagem nas quartas da Copa do Brasil

flamengo, jogadores, athletico-pr, maracanã, copa do brasil (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Cariocas sofrem gol de Canobbio logo nos primeiros minutos, mas viram no segundo tempo e têm a vantagem do empate na partida da Arena da Baixada, na próxima semana

O jogo

O Flamengo largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 de virada no Maracanã. Canobbio abriu o placar para os visitantes no começo do primeiro tempo, Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique viraram na etapa complementar.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/11758674/

Flamengo 2 x 1 Athletico-PR – Melhores momentos – Quartas de final da Copa do Brasil 2023

Um tempo de cada

A etapa inicial foi definida pela eficiência. O Athletico entrou na partida para se fechar e tentar jogar com bolas longas e colocou a bola na rede com Canobbio na única grande chance que teve. O Flamengo teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu transformar isso em grandes oportunidades, só teve duas, uma em cobrança de falta de Arrascaeta e outra em cabeçada de Pulgar, a única do time na direção do gol, facilmente defendida por Bento.

Os donos da casa voltaram em ritmo mais acelerado, usando a posse de bola para levar mais perigo. Logo aos 8, Arrascaeta sofreu pênalti de Madson, que Pedro cobrou para abrir o placar. A virada veio também em bola parada. Arrascaeta levantou bola na área em cobrança de falta, e Bruno Henrique ganhou de Fernandinho no alto para cabecear no contrapé de Bento e garantir a virada. Os atleticanos, que passaram a maior parte do jogo fechados, evitaram se abrir para não tomar um terceiro gol.

A volta

A partida de volta será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada. O Flamengo tem a vantagem do empate. Qualquer vitória atleticana leva o jogo para a disputa de pênaltis.

Iluminado

Depois de ficar 10 meses afastado dos campos por lesão grave no joelho, Bruno Henrique voltou a ser decisivo em um jogo para o Flamengo e comemorou após a partida: “É fruto do meu trabalho”.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/futebol/video/bruno-henrique-do-flamengo-celebra-gol-decisivo-na-copa-do-brasil-fruto-do-meu-trabalho-11758687.ghtml

Bruno Henrique, do Flamengo, celebra gol decisivo na Copa do Brasil: “Fruto do meu trabalho”

Na bronca

O volante Fernandinho reclamou do pênalti marcado para o Flamengo no Maracanã, se referindo ao lance como “duvidoso”. O experiente jogador destacou que o confronto segue aberto para a segunda partida.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/futebol/video/fernandinho-cobra-postura-do-athletico-pr-e-discorda-de-penalidade-duvidoso-11758682.ghtml

Fernandinho cobra postura do Athletico-PR e discorda de penalidade: “Duvidoso”

Lance decisivo

O pênalti marcado sobre Arrascaeta no começo da partida deu ânimo para o Flamengo buscar a virada. Veja o lance completo, da falta marcada pelo árbitro à cobrança de Pedro para fazer 1 a 1.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/futebol/video/veja-a-jogada-completa-do-penalti-marcado-para-o-flamengo-contra-o-athletico-pr-pela-copa-do-brasil-11758653.ghtml

Veja a jogada completa do pênalti marcado para o Flamengo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Agenda dos times

Flamengo e Athletico, antes do reencontro, têm partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. Os cariocas encaram o Palmeiras no sábado (08), às 21h, no Allianz Parque, enquanto o Furacão enfrenta o Fortaleza no Castelão no domingo, às 18h30.

flamengo, jogadores, athletico-pr, maracanã, copa do brasil (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Canobbio marca contra o Flamengo pelo Athletico Paranaense (Foto: André Durão/ge)

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *