Flamengo não consegue furar bloqueio do Cuiabá, empata no Maracanã e fica a 10 pontos do Atlético-MG

Foto: Alexandre Loureiro/Reuters

Rubro-Negro pressiona, mas acaba parando em grande atuação defensiva do Dourado e perdendo a oportunidade de diminuir ainda mais a diferença para o Galo, que foi derrotado na rodada

Resumão

O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá com a possibilidade de diminuir a diferença para oito pontos para o líder Atlético-MG, que perdeu para o Atlético-GO nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da posse de bola e da insistência ofensiva, acabou parando na grande atuação defensiva da equipe comandada por Jorginho e empatando em 0 a 0 com o Dourado em um confronto que teve um gol anulado de Michael após revisão do VAR.

Como fica?

Com o empate, o Flamengo vai a 46 pontos e fica a 10 do líder Atlético-MG. O Rubro-Negro, porém, tem dois jogos a menos e ainda terá um confronto direto com o Galo. Com 35 pontos, o Cuiabá é o nono.

Agenda

Os dois times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela 28ª rodada. O Flamengo fará um clássico com o Fluminense no sábado, no Maracanã, às 19h. No domingo, o Cuiabá vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG às 16h. Antes, porém, a equipe de Renato Gaúcho tem confronto pela semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro mede forças com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h, pelo jogo de ida.

Primeiro tempo

O Flamengo dominou a primeira etapa e buscou o ataque desde o primeiro minuto da partida, mas ameaçou pouco. Recuado, o Cuiabá atuou fechado e em busca de contra-ataques. Apesar de insistência ofensiva, o Rubro-Negro só conseguiu chegar ao gol com consistência uma vez, com Michael, que mandou para a rede após troca de passes pelo lado direito. Mas a arbitragem anulou o lance por impedimento de Matheuzinho na jogada após quase três minutos de revisão do VAR. No último minuto, após cruzamento pelo lado esquerdo, Camilo e Jenison dividiram pelo alto com Léo Pereira e a bola quase encobriu Diego Alves na melhor oportunidade do Dourado.

Segundo tempo

O panorama da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O Flamengo trocou passes, se manteve no ataque, mas sofreu para furar o bloqueio do Cuiabá, que se mostrava bem postado na defesa e cumprindo bem taticamente a missão de se defender. As melhores chances foram criadas por Michael, que forçou jogadas individuais, encarou a marcação, mas também não teve sucesso em tirar o zero do placar.

Central do Apito

A partida teve dois lances polêmicos e que poderiam ter definido o confronto a favor do Flamengo. No primeiro tempo, Michael abriu o placar após dividida entre Matheuzinho e o zagueiro Empereur na área do Cuiabá. O gol foi anulado após quase três minutos de análise do VAR. No segundo tempo, aos 45 minutos, Vitinho caiu no chão após uma dividida aérea com Yuri na área. A arbitragem entendeu que o lance foi normal. Nos dois lances, Sandro Meira Ricci discordou das decisões da arbitragem. O comentarista de arbitragem afirmou que marcaria tanto o gol quanto o pênalti.

Fonte: Lance a lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *