Foto: Reprodução/Facebook-Deborah Sayonara
A Advogada Deborah Sayonara Cardoso, de 29 anos, vai disputar a Prefeitura do município de São Braz do Piaui, distante cerca de 440 Km da capital. Ela substitui o pai, Nilton Cardoso, que era o atual prefeito do município e disputaria a reeleição no próximo domingo, mas faleceu na última quinta-feira, no Hospital Getúlio Vargas, após complicações causadas pela Covid-19.
Apesar de ter entrado na disputa faltando pouco mais de uma semana, Deborah Sayonara já cumpre agendas de campanha nas comunidades do município de São Braz, que possui pouco mais de 4 mil habitantes. Ela terá como candidato a vice Gilson Braga dos Reis, o Gilsinho (MDB), que já fazia parte da chapa junto com o pai.
“Resolvi colocar meu nome à disposição do partido”, confirmou Deborah Sayonara ao cidadeverde.com.
A advogada deve disputar a prefeitura do município com outros dois candidatos, Perivaldo Campos, o Lapinha (Progressistas), e Suetônio Pereira (PSD).
A substituição já foi solicitada, mas ainda não foi efetivada no sistema de Divulgação de Candidaturas da Justiça Eleitoral.
Foto: Reprodução/Instagram-Deborah Sayonara
O caso
O prefeito de São Braz, Nilton Cardoso, morreu aos 53 anos no Hospital Getúlio Vargas após complicações ocasionadas pela Covid-19. Ele ficou internado cerca de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital em tratamento contra a doença e teve uma parada cardíaca.
Fonte: Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com