Ex-prefeito, Padre Herculano é Humilhado e Barrado de Entrar em Solenidade em São Raimundo Nonato

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Padre Herculano Negreiros, passou por uma humilhação testemunhada por uma multidão na noite desta sexta-feira (19/04) no município localizado a cerca de 500km da capital Teresina.

Ele foi barrado e impedido de entrar na solenidade que marcou a inauguração do Hotel Serra da Capivara, fruto de uma Parceria Público-Privado (PPP) entre o Governo do Estado e um grupo empresarial, que promete ser uma das sensações para alavancar o turismo na região.

Liderança bastante popular não apenas em São Raimundo Nonato, mas praticamente em todo o Piauí, Padre Herculano estava em Teresina onde tem feito um tratamento de câncer. Fez questão de prestigiar o evento e se deslocou até o município. Só não esperava ser vítima de tamanha humilhação.

Hotel Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (Foto: Divulgação)

Herculano Negreiros foi humilhado impiedosamente. Ele permaneceu cerca de 10 minutos na entrada do hotel, sendo vigiado de perto por seguranças “com cara de poucos amigos”. Sem titubear e firme na sua fé, o padre apenas decidiu ir embora. Virou as costas e, ao sair, respondeu com uma frase bíblica: “os humilhados serão exaltados”.

Segundo uma fonte que acompanhou todo o evento, além de Herculano Negreiros, outro ex-prefeito passou pela mesma situação, que foi Avelar Ferreira. Ele também teria sido barrado na solenidade. E esta mesma fonte garante que a autora do impedimento da entrada -e consequente humilhação- foi a prefeita Carmelita Castro, que tem levado a disputa eleitoral para o lado pessoal, já que seu indicado como pré-candidato não tem conseguido bom desempenho nas pesquisas.

“Ela (Carmelita) é conhecida por não admitir ser contrariada e agir como se fosse a dona do mundo. A prefeita Carmelita Castro bateu todos os recordes de má educação ao proibir a entrada de um homem como o Padre Herculano Negreiros. Um cidadão com 81 anos, que queria prestigiar, apenas”, afirmou esta fonte. Padre Herculano saiu do local sendo abraçado por outros populares, que começaram a vaiar o evento e depois gritavam: “Vergonha, vergonha, vergonha”.

Assista a cena em que o ex-prefeito é humilhado:

Fonte: Redação OitoMeia – 20 de abril de 2024 às 11:19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *