Entenda Qual Problema na Canela de Paulinho e Como Ele é Decisivo no Palmeiras Mesmo Com Dores

Com minutos controlados, camisa 10 faz o gol da vitória contra o Botafogo pela Copa do Mundo de Clubes, mas terá de passar por nova cirurgia por causa de uma fissura óssea

Por Thiago Ferri — Filadélfia, EUA

29/06/2025 08h00  Atualizado há 49 minutos

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/o-paulinho-tem-estrela-comemora-bocca-a-voz-da-torcida-13717465.ghtml

“O Paulinho tem estrela!”, comemora Bocca | A Voz da Torcida

– Craque. Como o Abel falou: se ele com 30%, 50% está assim, imagina ele a 100%?

A declaração de Luighi sobre Paulinho resume o que é o camisa 10 do Palmeiras nesta Copa do Mundo de Clubes. Mesmo sem condições de ser titular e com cirurgia prevista após a competição, ele foi o herói da classificação às oitavas de final ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Botafogo.

Paulinho ainda sente dores na canela da perna direita por causa de uma fissura óssea por estresse, sofrida quando atuava pelo Atlético-MG. Ele chegou a passar por cirurgia no fim do ano passado, mas não conseguiu se recuperar totalmente até agora.

O técnico Abel Ferreira havia dito que o jogador só tinha condições de atuar por 30 minutos. No sábado, o treinador revelou que o atacante terá de passar por novo procedimento no local.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/13717372/

Veja o gol de Paulinho para o Palmeiras contra o Botafogo por diferentes ângulos

O incômodo não impossibilita Paulinho de atuar, mas o limita. O controle de minutos e de carga nos treinos se dá, pois o jogador consegue desempenhar as atividades necessárias em campo, seja correr, chutar ou arrancar. Mas a depender do tempo de trabalho, as dores retornam.

É por isso que as partidas do camisa 10 geram um cenário inusitado: sempre que entra, ele se torna um dos destaques do Palmeiras. Mas sem condições de ficar em campo por um longo período.

Paulinho comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes — Foto: Emilee Chinn/FIFA via Getty Images

Ele entrou aos 17 do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, ficou 43 minutos em campo e acabou substituído por Micael aos 12 da primeira etapa da prorrogação, logo após marcar.

– Vou te ser muito sincero o que é que eu lhe disse. Foi para isso que ele veio: jogar 15 minutos e resolver – definiu Abel.

– Fico muito feliz. O treinador está fazendo de tudo para me fazer pertencente ao grupo neste momento difícil para mim, que estou vindo de uma lesão grave – agradeceu Paulinho.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/13717402/

Palmeiras 1 x 0 Botafogo | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Mundo de Clubes

Quando foi contratado pelo Palmeiras por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na época), o atacante se recuperava do procedimento que realizou no Atlético-MG

Ele atuou mais do que um semestre a base de injeções no Galo, e a cirurgia não foi considerada um impeditivo para o Verdão buscá-lo no time mineiro.

O caso não era considerado grave, mas Paulinho explica que é raro no futebol. Desde que fez sua estreia em abril, o camisa 10 jogou 15 vezes, mas só uma vez como titular. São três gols e duas assistências neste período.

Para deixá-lo apto a atuar na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras adotou um processo cauteloso antes da viagem para os Estados Unidos, o tirando de jogos e atividades na Academia de Futebol.

– A gente tem que tirar um pouco a carga, saber dosar os impactos, porque é uma lesão que estressa a região e acaba dando atrito e machucando. É o descanso, saber o momento certo para eu poder mostrar e produzir tudo aquilo que eu sei – afirmou Paulinho.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/13717560/

Veja a coletiva de Abel Ferreira após a vitória e classificação do Palmeiras

Desde que chegou ao país, porém, o atacante tem treinado no campo exceto quando há o regenerativo, em que fica com os titulares, mesmo sem começar as partidas.

A avaliação no clube é de que há uma evolução no quadro, mas não a ponto de acabar as dores. Por isso, Abel já antecipou o planejamento na volta ao Brasil.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/podcasts/video/zera-a-gasolina-de-paulinho-no-mundial-ge-palmeiras-debate-necessidade-de-nova-cirurgia-13717895.ghtml

“Zera a gasolina de Paulinho no Mundial”: GE Palmeiras debate necessidade de nova cirurgia

Antes, porém, Paulinho e o Palmeiras disputam as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Embora certamente não seja titular, o camisa 10 será peça-chave na estratégia de Abel Ferreira para chegar mais longe na competição – o Verdão enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, às 22h, na Filadélfia, valendo uma vaga na semifinal do torneio.

– Paulinho já demonstrou que é diferente e decisivo. Com a bola, ele é diferente. A gente aproveita os minutos que ele pode jogar por conta da lesão. Hoje (sábado) serviu para fazer o gol, parabéns para ele. A gente sabe que classe de jogador é, estamos aproveitando o máximo possível – exaltou Emiliano Martínez.

Paulinho comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Fonte: ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *