As frequentes ações e operações exitosas de enfrentamento a criminalidade tem colocado o GPM de Acauã em local de destaque.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na manhã deste sábado (05) por volta das 11h, o Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Acauã recebeu informações do Estado de Pernambuco que supostos estelionatários após a prática delitiva no município de Afrânio/PE teriam adentrado no Estado do Piauí.
De imediato uma guarnição do GPM de Acauã composta pelo Tenente Vilela, Cabo Gilvan Belo, Cabo Humberto e Soldado Hipólito montaram um bloqueio (barreira) nas margens da BR 407 nas proximidades do acesso a cidade de Acauã.
Minutos após de avistarem um veículo Modelo Fiat/Palio de cor vermelha os militares deram voz de parada ao condutor. Segundo a polícia inicialmente os indivíduos negaram qualquer envolvimento ou prática ilícita, mas logo após a busca veicular os mesmos confessaram que os produtos que estavam no veículo teriam sido adquiridos com o pagamento de folhas de cheques supostamente falsas e sem fundos na cidade de Afrânio no estado de Pernambuco.
Com os suspeitos os policiais encontraram e apreenderam: 02 folhas de cheque do Banco do Brasil, ambas preenchidas por proprietários distintos, 01 bateria de 150 amperes da marca pioneiro, 07 sacos de ração animal, 01 cama pra cachorro, 01 prato pra cachorro e 02 aparelhos celular. O veículo também foi apreendido disseram os policiais.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A dupla identificada pelas iniciais H.G.L 52 anos, natural de Granjeiro e R.G.A 44 anos, natural de Farias Brito ambas as cidades no Estado do Ceará já responde a processos criminais no estado do Ceará, e que teriam aplicados vários golpes em cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí afirma a polícia.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Afrânio e posteriormente para a Delegacia da cidade de Dormentes ambas no Estado de Pernambuco para adoção dos procedimentos cabíveis como se verifica no Boletim de Ocorrência nr 21E0303001830.
Cumpre destacar que um dos suspeitos foi reconhecido por comerciantes da cidade de Paulistana/PI como sendo o mesmo suspeito que teriam entregues cheques supostamente falsos e sem fundos no comércio local há cerca de um mês disse o comandante da ação policial.
O GPM de Acauã orienta as pessoas que foram lesadas na região a comparecer na 12ª DRPC para registrar a ocorrência.