Dr. Pessoa (MDB) e Wellington Dias (PT) se reúnem pela primeira vez para discutir parcerias

Reunião entre Dr. Pessoa (MDB) e Wellington Dias (PT) aconteceu na sede da Prefeitura de Teresina — Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

Uma das parcerias firmadas entre os dois gestores foi a renovação do convênio de cessão de 280 servidores estaduais que continuarão à disposição no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio da Cidade.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu pela primeira vez com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para discutir sobre parcerias entre o Estado e o município. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio da Cidade.

Wellington Dias foi acompanhado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e do secretário de Governo, Osmar Júnior. O chefe do poder executivo estadual afirmou que se encontrou com Dr. Pessoa para ratificar a parceria entre o governo e a prefeito nas áreas como a saúde e segurança.

Governador Wellington Dias (PT) ratificou parceria entre o Estado e o Município — Foto: Prefeitura de Teresina

“Foi muito positiva, tivemos bons resultados. Saímos daqui com o compromisso de trabalho que, a partir de agora, vamos apresentar projetos de interesse, que é o compromisso do Estado de ser parceiro do município, fazer convênios com o município, trabalhar integrado nessa área da pandemia, agora indo para o desafio da vacinação, garantir obras”, disse.

Na reunião, Dr. Pessoa disse que destacou também a importância das emendas parlamentares, que podem ajudar bastante a capital piauiense, desde que aja uma harmonia entre os poderes, incluindo o Governo Federal, para o avanço, por exemplo, de obras e projetos.

“Essa visita é muito importante, para caminharmos juntos nesse momento de dificuldade econômica, sobretudo dos reflexos da pandemia. Não queremos trabalhar isolados, queremos integração e foi sobre isso que tratamos. As prioridades são várias e a conversa foi muito proveitosa”, comentou o gestor municipal.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) — Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

O prefeito e o governador decidiram renovar o convênio de cessão de 280 servidores estaduais, que continuarão à disposição no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Wellington Dias ainda deixou alinhado a execução de alguns projetos já apresentados pela nova administração municipal de Teresina.

Fonte: Por Francisco Lima, TV Clube e Laura Moura, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *