Dia Delas: Prefeitura de Simplício Mendes Celebra O Dia Internacional da Mulher

Fotos: João Batista (JB) e Jaylla

No último sábado, dia 09, as Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Simplício Mendes se uniram para oferecer um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O chamado “Dia Delas” teve como objetivo principal proporcionar momentos de cuidado, bem-estar e valorização para as mulheres da comunidade.

Durante toda a manhã de sábado, diversas atividades foram oferecidas gratuitamente. Os serviços de beleza, como cabelo, maquiagem e manicure, estavam disponíveis para dar um toque especial no visual das participantes. Além disso, foram oferecidos atendimentos de saúde, como atendimento médico e de enfermagem, avaliação nutricional, exame citopatológico (prevenção), testes rápidos de Sífilis, Hepatite B, Hepatite B e HIV, com o intuito de incentivar o cuidado preventivo e conscientizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde.

O prefeito Márcio Moura e a secretária de saúde, Natalícia Marques, participaram do evento e ressaltaram a importância de valorizar e dedicar um dia exclusivamente às mulheres. Para eles, é fundamental reconhecer a relevância do papel desempenhado pelas mulheres na sociedade e proporcionar momentos de cuidado e atenção, como forma de reconhecimento.

Janine Damasceno, secretária municipal de Assistência Social, também esteve presente, enfatizando a importância de promover ações que estimulem o empoderamento feminino e o fortalecimento da autoestima das mulheres. Segundo ela, eventos como o “Dia Delas” são essenciais para mostrar às mulheres que elas são valorizadas e merecem todo o cuidado e carinho.

O evento foi um sucesso e contou com a participação de mulheres de todas as idades, que aproveitaram cada momento para relaxar, cuidar da beleza e da saúde e compartilhar experiências ao som de Sabino Jr. e Banda. O “Dia Delas” foi uma verdadeira homenagem às mulheres de Simplício Mendes, mostrando que elas são merecedoras de atenção e reconhecimento não apenas em um dia, mas em todos os momentos.

Ao final do evento, as mulheres presentes receberam flores e mensagens de carinho, simbolizando a gratidão e o respeito pela força feminina. A ação foi um momento de celebração, mas também de reflexão sobre os avanços e desafios que ainda existem em relação à igualdade de gênero. A expectativa é que iniciativas como essa se repitam nos próximos anos, fortalecendo cada vez mais o empoderamento das mulheres no município.

Veja Mais Fotos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *