Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/G1
Seis pacientes permanecem internados na UTI do Hospital Universitário, mas respiram sem ajuda de aparelhos.
Dez pacientes de Manaus internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí receberam alta nesta quinta-feira (28). Seis pacientes permanecem internados na UTI, mas respiram sem ajuda de aparelhos.
Os pacientes que deixaram o hospital são oito homens e seus mulheres. A unidade de saúde não informou se entre os pacientes que receberam alta estão os dois homens que estavam internados desde o dia 15 de janeiro.
Havia 16 pacientes de Manaus internados no Hospital. Na segunda-feira (25), Teresina recebeu mais 14 pacientes, além dos nove pacientes transferidos de Manaus no dia 15.
Pacientes com quadro moderado de Covid-19 são recebidos em Teresina, no Piauí, após serem transferidos de Manaus — Foto: João Allbert/Agif/Estadão Conteúdo
Do total, sete pacientes receberam alta, sendo que a última recebeu alta no sábado e retornou nessa terça-feira (26) a Manaus. Outros dois pacientes transferidos da capital amazonense continuavam internados em Teresina.
Situação crítica em Manaus
Teresina recebeu os pacientes porque Manaus já registra, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, a capital do Amazonas vive uma crise devido ao desabastecimento de oxigênio. Além de receber os nove pacientes, Teresina enviou cilindros de oxigênio para Manaus.
Fonte: Por G1 PI