Conmebol nega pedido, e River Plate deve ter jogador de linha como goleiro contra o Santa Fe

Lateral Casco costuma jogar como goleiro nos “rachões” e é opção para Gallardo, caso o River Plate não possa substituir um dos quatro infectados da posição na sua lista de inscritos na Libertadores — Foto: Divulgação/River Plate

Entidade entende que não pode abrir precedente para time argentino, que optou por não preencher todas 50 vagas da lista de inscritos na Libertadores. Time de Gallardo sofre surto de Covid-19

A Conmebol negou o pedido do River Plate para que o time possa inscrever dois novos goleiros na sua lista da Libertadores. Com a decisão, o time de Marcelo Gallardo deve ter apenas 10 jogadores disponíveis e terá que escalar um jogador de linha no gol para a partida contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, pelo Grupo D da competição. A opção mais provável é o lateral Milton Casco.

A Conmebol e o River Plate ainda não se manifestaram oficialmente. No entanto, veículos de toda a imprensa argentina garantem que a entidade sul-americana recusou o pedido do Millonario, que queria incluir os goleiros Alan Leonardo Díaz e Agustín Gómez para o jogo desta quarta. O time de Marcelo Gallardo tem 25 casos de coronavírus registrados, e todos os quatro goleiros inscritos na Libertadores testaram positivo.

Opção mais provável para atuar como goleiro, Casco tem 1,70m, de acordo com sua ficha no site oficial do River Plate. A imprensa argentina cita outras opções que Gallardo tem para escalar como goleiro, como os zagueiros Jonatan Maidana e Tomás Lecanda e o meia Jorge Carrascal. No entanto, Casco costuma jogar na posição nos treinos recreativos.

No Superclássico com o Boca, no último domingo, Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base. Isso não foi possível na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. No seu item 5.1.12.6, o documento é claro:

“O número mínimo de jogadores necessários para um Clube participar de uma partida da CONMEBOL Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (Escalação)”, diz o regulamento da Libertadores

O treinador do River, no entanto, preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para Covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.

Marcelo Gallardo abraça o jovem goleiro Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, após o clássico com o Boca: técnico queria utilizar o jovem na Libertadores, mas não vai poder — Foto: Divulgação/River Plate

A Conmebol não quis abrir um precedente e negou o pedido do time argentino para inscrição de dois novos goleiros. Segundo a imprensa argentina, a entidade entende que deu recursos suficientes para o River Plate evitar a situação, com a opção de ter 50 jogadores na sua lista e a vacinação da delegação, oferecida quando o clube jogou em Assunção no último dia 6, e recusada pela equipe.

Com o volante Enzo Pérez e o zagueiro Pinola lesionados, Marcelo Gallardo tem apenas 10 jogadores da lista de inscritos na Libertadores à disposição. O treinador vive a expectativa de recuperar os dois atletas para escalá-los contra o Santa Fe. O meio-campista sofreu problema muscular contra o Boca, e o defensor se recupera de fratura sofrida ainda em março.

Caso os dois desfalques se confirmem, estes são os jogadores à disposição para Gallardo:

Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore

Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela

Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana

River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. No próximo dia 25, o Millonario recebe o Fluminense com boas chances de seguir com vários desfalques provocados pelo surto de coronavírus no elenco.

Fonte: Por Redação do ge — Luque, Paraguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *