Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba após chuva e causa estragos no estádio; fotos

Foto:Reprodução/Redes sociais

Chuva com ventos arrasta estrutura do estádio do 4 de Julho na tarde desta sexta; local é a casa do clube para Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D de 2021

A cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desabou na tarde desta sexta-feira. As placas metálicas que cobrem o setor das cadeiras e das cabines de rádio e TV do estádio acabaram arrancadas e ficaram destruídas pela força dos ventos. Chovia forte em trechos da cidade, ao Norte do Piauí, durante o acontecimento. Não houve feridos.

A cobertura atingiu a fiação elétrica do estádio e cortou os cabos de energia, além de atingir também o prédio da rodoviária da cidade, que fica ao lado do Ytacoatiara. A administração do estádio solicitou o corte de energia do local e iniciou avaliações da estrutura. Neste sábado, a equipe de engenharia visita a Arena para analisar a situação.

Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/redes sociais

Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/Rede Social

O estádio é a casa do 4 de Julho, atual campeão piauiense. O local foi usado pelo clube durante a conquista da taça estadual de 2020, que colocou a equipe na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste deste ano.

Atual secretário de esportes de Piripiri, responsável pela administração da Arena Ytacoatiara, Euler Nogueira, relatou que foi ao estádio para verificar a situação de uma bomba para cuidar do gramado quando se deparou com a destruição.

– A estrutura estava toda no chão. Uma equipe de engenharia começa neste fim de semana o trabalho de recuperação. Há uma parte enferrujada, que cedeu. Vai ser feito uma vistoria em toda estrutura do prédio – disse Nogueira.

Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/redes sociais

Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/Redes sociais

Cobertura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/Redes sociais

Estádio do 4 de Julho tem estragos após chuva — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estrutura da Arena Ytacoatiara cedeu após chuva — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Parte da estrutura da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, desaba — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O primeiro jogo do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara está marcado para 21 de fevereiro, contra o Fluminense-PI, na abertura do Campeonato Piauiense. Na Copa do Brasil, o Colorado faz a primeira fase em casa por estar no grupo de clubes com piores pontos no ranking da CBF. O clube aguarda a tabela da Copa do Nordeste.

Fonte: Por Josiel Martins — Teresina/G1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *