Chuva de granizo e com ventos de aproximadamente 100 km/h causa destruição no sul do Piauí

A cidade de São João do Piauí tem cenário de destruição após chuva — Foto: Foto: Reprodução/TV Clube

Segundo a meteorologia, apesar de rápida a chuva, os ventos se aproximaram de 100 km/h na região.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/12270017/

Chuva de granizo e vento causam estragos em São João do Piauí; Confira a previsão do tempo

A forte chuva com ventos fortes e granizo que caiu em São João do Piauí, 457 km de Teresina, na tarde de segunda-feira (15), deixou um cenário de destruição na cidade, derrubou árvores e muros, arrancou telhados e placas. Segundo a meteorologia, apesar de rápida a chuva, os ventos se aproximaram de 100 km/h na região.

Telhado da Igreja Matriz de São João do Piauí ficou destruído após chuva com forte vento e granizo — Foto: Foto: Reprodução/TV Clube

Em vídeo compartilhado por um morador, é possível ver uma moto no chão, e as pedras de granizo. O telhado lateral da igreja Matriz de São João do Piauí também ficou destruído pela força do vento e casas tiveram o telhado danificado.

A cidade de São João do Piauí tem cenário de destruição após chuva — Foto: Foto: Reprodução/TV Clube

Após a chuva, segundo a secretária de infraestrutura e controle viário de São João do Piauí, Kenya Soares a prefeitura foi às ruas para contabilizar os estragos e fazer um levantamento das próximas ações.

“Visitamos alguns bairros da cidade para ver os danos causados pelas fortes chuvas e também ver a integridade dos nossos moradores e ver os locais que foram afetados para que a gente buscasse formas de resolver”

Alagamento em Teresina

Correnteza da chuva arrasta carro para cratera na Zona Leste de Teresina — Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Na noite de sábado (13) uma forte chuva arrastou um carro, derrubou árvores e deixou diversos pontos de Teresina alagados.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um morador do São Cristóvão, na Zona Leste, mostrou a força da água levando um carro, o condutor do veículo foi salvo pelos moradores da região.

Fonte:  Por Layza Mourão, g1 PI

16/01/2024 10h04 Atualizado há 39 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *