(Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)
Deputado foi recebido nesta sexta-feira (08) pelo prefeito Dr Pessoa
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) desembarcou nesta sexta-feira (08) em Teresina e visitou o prefeito Dr. Pessoa. O parlamentar disputa à presidência da Câmara Federal e está em busca de aliados para derrotar o candidato Arthur Lira (PP). A eleição vai ocorrer no dia 02 de fevereiro.
Baleia foi ao Palácio da Cidade na companhia de membros do MDB e do atual presidente do legislativo, Rodrigo Maia (DEM). “É uma alegria enorme recebê-lo com sua comitiva. Como ele é do MDB, deve ter um olhar nacional para todos os lados e, consequentemente, para o Piauí e Teresina. Esperamos muito do próximo presidente da Câmara Federal”, disse o prefeito Dr. Pessoa.
Em entrevista à imprensa, Baleia Rossi agradeceu a recepção calorosa e carinhosa de Doutor Pessoa e sua equipe, e garantiu atenção especial à cidade, caso chegue ao comando da casa legislativa. “Começamos por aqui, conversando com o prefeito, pois a Câmara pode ajudar no desenvolvimento da cidade e todo o Estado”, frisou.
A agenda contou ainda com a presença de diversas lideranças políticas da bancada do MDB nacional e piauiense, como os deputados Themístocles Filho, Severo Eulálio, Henrique Pires, Marcos Aurélio e o senador Marcelo Castro, além do atual presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.
Sobre a eleição
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a eleição para a escolha do novo presidente da Casa será em 2 de fevereiro.
O regimento interno da Câmara não define uma data para a eleição da Mesa Diretora no terceiro ano do mandato. Diz somente que tem de acontecer até 2 de fevereiro, data em que os trabalhos legislativos têm de ser retomados após o recesso parlamentar.
Ainda não há, contudo, definição sobre o formato da votação. Isto é, se acontecerá de forma presencial ou de maneira remota, por meio de aplicativo, em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão caberá a Rodrigo Maia. A logística é desafiadora porque são 513 deputados, e a votação é secreta e pode ter dois turnos.
Fonte: Por Marcelo Gomes/Portal AZ