Bruno Henrique valoriza reação do Flamengo contra o Vélez: “Espírito de Libertadores”

Bruno Henrique no jogo contra o Vélez — Foto: Reuters

Atacante acredita que equipe vive evolução e comemora virada por 3 a 2 na primeira partida da fase de grupos: “Conseguimos fazer um grande jogo”

Após a vitória de virada do Flamengo por 3 a 2 sobre o Vélez, na Argentina, na noite desta terça-feira, o atacante Bruno Henrique não escondeu a euforia pelo poder de reação da equipe, que chegou a ficar duas vezes atrás no marcador.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o jogador rubro-negro exaltou a entrega do time na conquista dos três pontos.

– Jogar na Argentina, não só aqui, é muito difícil. Sabíamos que o jogo ia ser pegado. Temos qualidade, conseguimos ainda jogar um bom futebol. A equipe está numa crescente muito boa. O comando está sendo bem feito, temos que continuar dessa forma que entramos aqui na Argentina. Onde o Flamengo jogar tem que ser esse espírito de pegada, de Libertadores. Seguir em frente – declarou.

Confira outras respostas de Bruno Henrique

Atuação do Diego

– Diego é um grande jogador, importante para a equipe. Dentro de campo mostrou isso, a liderança e a força de um líder. Qualquer um que joga sempre está pronto para poder mostrar um grande futebol. E o Diego está conseguindo mostrar essa qualidade no meio-campo.

Agressividade dos jogadores do Vélez e postura do árbitro

– Em momentos do jogo o Vélez entrava muito duro, e o árbitro deixava um pouco o jogo correr. Entrar duro é uma coisa, ser desleal é outra. Tem que rever esse jogo o árbitro. Eles entraram muito duro. Depois que tomaram o terceiro gol começaram a ficar um pouco irritados. É o estilo argentino, né? Não temos nada a ver com isso. Soubemos jogar com eles entrando forte, também sempre entrando forte e com disposição. Assim é a Libertadores. Não temos ajuda do VAR na fase de grupos. O árbitro tem que ficar precavido para não ter deslealdade.

Bruno Henrique comemora gol com Gabigol e Arrascaeta — Foto: Reuters

Maior mérito do Flamengo no jogo

– O comando. A liderança do professor Rogério, que passou todas as coordenadas para encararmos o Vélez aqui na Argentina. Conseguimos, mesmo saindo duas vezes atrás no marcador, empatar. No momento certo conseguimos fazer o gol da vitória e ter a tranquilidade de conduzir o jogo. Acredito que conduzimos o jogo desde o primeiro momento. O Flamengo é isso. Temos esse poder de concentração muito grande. É ter calma, voltar novamente bem e conseguir essa vitória hoje.

Virada fortalece o time na sequência?

– Saímos atrás, mas tivemos comando para poder ler o jogo novamente. No meu ponto de vista, não estávamos mal. Desde o primeiro minuto conseguimos lidar com a pressão e o ataque do Vélez. Conseguimos fazer um grande jogo. A vitória era importante, e a gente conseguiu.

Significado da vitória depois de 40 anos sem ganhar na Argentina pela Libertadores

– É a força do grupo. Temos liderança desde o treinador até o nosso capitão. Sabemos que jogar aqui na Argentina é muito difícil. A gente suportou muito bem. Conseguimos jogar bem, impor, né? Ter uma posse de bola muito interessante. No meio-campo, transições muito rápidas. Muito feliz por conseguir a vitória. Agora é dar sequência na Libertadores, porque ganhamos só o primeiro jogo e queremos ganhar a competição.

O Grupo G agora tem o Flamengo líder, com três pontos, enquanto o Vélez é o último. Os outros dois clubes da chave, Unión La Calera e LDU ainda se enfrentam pela primeira rodada, nesta quarta-feira.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores é contra o Unión La Calera (Chile). O duelo será na próxima terça, às 19h15, no Maracanã.

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *