Claudinho lamenta pênalti perdido pelo Bragantino contra o São Paulo
Bruno Ulivieri/Agif/Folhapress
Time do interior sai na frente, desperdiça grandes chances e leva o gol após falha de seu goleiro. Time do Morumbi perde chance de assumir liderança
Não será dessa vez que o São Paulo assumirá a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (9), a equipe apenas empatou com o Red Bull Bragantino no Morumbi e, agora com 17 pontos segue atrás do Internacional, que ainda joga na rodada, pelo saldo de gols. O time de Bragança, com 7, está na zona de rebaixamento.
Os gols do jogo foram marcados por Raúl, para o Bragantino, e Luciano, que empatou para o São Paulo. O time do interior ainda perdeu dois pênaltis, com Claudinho e Arthur.
Na próxima rodada, o Tricolor tem pela frente um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, enquanto a equipe do interior encara o Atlético-MG, também fora de casa.
O jogo
O primeiro bom momento do jogo foi logo aos 5. Juanfran cruzou da direita e Brenner, herói das últimas partidas e que ganhou uma chance como titular, cabeceou bem. A bola ia entrando, mas o zagueiro Léo Realpe se esticou todo para afastar de cabeça.
O Bragantino também esteve perto de abrir o placar. Aos 7, Ytalo recebeu pela direita e bateu cruzado, obrigando Volpi espalmar para escanteio.
Impedido!
Brenner estava cheio de vontade e só não abriu o placar pois estava impedido nas duas oportunidades que teve. Na primeira, após cruzamento da esquerda e desvio no meio do caminho, cabeceou na trave.
Pouco tempo depois, o atacante desviou chute de longe de Reinaldo e a bola foi para o gol. Porém, como Brenner estava adiantado, o tento foi anulado após conferência via VAR.
Já nos últimos minutos, o São Paulo voltou a ter uma boa chance. Reinaldo bateu cruzado e a bola chegou a balançar as redes, mas por fora.
São Paulo pressiona, Bragantino marca
Buscando a liderança do campeonato, o time da casa voltou para o segundo tempo indo para cima, principalmente graças às entradas de Hernanes e Paulinho.
Mas em um contra-ataque, veio o castigo. Artur fez boa jogada pela direita e rolou para Raul, que em sua estreia pelo Bragantino, marcou seu primeiro gol pelo clube.
Quase o segundo
O que já era ruim para o São Paulo, poderia ficar ainda pior. Após falta cobrada na área, Luciano tentou tirar a bola com o braço. Com o uso do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, porém, Claudinho mandou para fora.
Luciano empata
Não parecia que o São Paulo conseguiria se recuperar no jogo. Mas chegou ao empate graças a uma falha de Cleison. O goleiro do Bragantino saiu do gol para disputar uma bola, perdeu para Helinho e a bola sobrou livre para Luciano marcar o seu quarto gol no Brasileirão.
Trave salva o São Paulo
Buscando a virada, o Tricolor ficou muito aberto e por muito pouco não perdeu. E duas vezes graças à trave. Primeiro, Artur bateu falta com categoria e a bola explodiu na trave.
Já nos acréscimos, Léo fez pênalti em Aderlan e Artur, novamente, acertou o poste, decretando o 1 a 1 no Morumbi.
SÃO PAULO 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Fonte: Futebol do R7