Ao receber alta, Bolsonaro alfineta Ivete Sangalo e Zé de Abreu

Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente da República estava internado desde a madrugada de segunda-feira (3/1) para tratar uma obstrução intestinal

Ao receber alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde a madrugada de segunda-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro (PL) alfinetou a cantora Ivete Sangalo e o ator Zé de Abreu.

“Estamos mexendo na Lei Rouanet. Quando entrei no governo, o limite para artistas era de R$ 10 milhões por ano. Eu passei imediatamente para R$ 1 milhão. Estou conversando com o Mario Frias agora e vamos passar, nos próximos dias, para R$ 500 mil. Queremos atender àquele artista que está começando a carreira, e não figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo”, disparou o chefe do Executivo federal.

“Ela [Ivete Sangalo] está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela teta gorda deles, de pegar até R$ 10 milhões da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Não quero que me defendam, quero que falem a verdade a meu respeito. Fizemos muita coisa”, declarou.

Fábio Vieira/Metrópoles

A crítica do presidente é uma resposta a um vídeo que viralizou na última semana de dezembro da cantora.

Durante show realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, Sangalo incentivou um coro com dizeres contra o presidente da República. Criticada em diversas ocasiões por não se posicionar politicamente, a cantora aparece dançando durante os gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”. Em determinado momento, ela incentiva os fãs a gritarem mais alto com provocações como “não ouvi” e “está baixinho”.

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, tomou as dores do mandatário e usou as redes sociais para atacar Ivete Sangalo. Frias afirmou que a cantora se silenciou a respeito dos casos de corrupção em gestões petistas e hoje “se presta ao ridículo papel de ser animadora de militante esquerdista”.

Obstrução intestinal

Fábio Vieira/Metrópoles

Mais cedo, em uma publicação no Twitter, o mandatário informou que estava recebendo alta hospitalar. “Alta agora, obrigado a todos”, disse Bolsonaro, que apareceu ao lado dos médicos que o trataram durante a crise de obstrução intestinal. Frequentemente o presidente apresenta a condição, em consequência da facada que levou durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, em 2018.

De férias nas Bahamas, o médico que operou o presidente em 2018, Antônio Macedo, chegou ao hospital por volta das 6h10 de terça-feira (4/1). Em exame preliminar, o profissional descartou a necessidade de intervenção cirúrgica no presidente.

Fonte: Mariana Costa Daniel Haidar/Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *