América é castigado no último minuto e perde para o Palmeiras no Brasileiro

Willian marcou os dois gols da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o América no Allianz Parque

foto: Cesar Greco/Palmeiras

Coelho levou gol da virada, de Willian, aos 51 minutos do 2º tempo

Castigado no último minuto. O América fez um ótimo primeiro tempo, segurou o Palmeiras e poderia até ir para o vestiário em vantagem, mas acabou desperdiçando pênalti com Ademir e, no segundo tempo, foi dominado. O Coelho recuou muito e tentou segurar o empate, mas Willian determinou o 2 a 1 para os donos da casa aos 51 minutos do segundo tempo no Allianz Parque, em São Paulo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A postura parece estar mudando e o América busca entrar nos trilhos para conseguir permanecer na primeira divisão nacional. O primeiro tempo mostrou uma equipe mais incisiva, se impondo mesmo fora de casa e em busca do gol. No entanto, o segundo tempo foi de pressão do rival e força o Coelho a buscar alternativas. A derrota foi um castigo, mas Vagner Mancini há de analisar os pontos positivos e negativos. Fato é que terá bastante trabalho pela frente.

Com o resultado, o América segue sem vencer após cinco jogos e poderia terminar a 5ª rodada na lanterna da tabela. O Coelho é o 19º colocado, com um ponto, mas o lanterna Grêmio não fará o duelo com o Cuiabá neste domingo. O duelo foi vetado pelas condições do gramado no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra e ainda não foi remarcado. A vitória deixa o Palmeiras momentaneamente em 3º, com 10 pontos.

O América volta a atuar em casa na próxima rodada. A estreia de Vagner Mancini no comando do time será no confronto frente ao Juventude, marcado para às 16h de quinta-feira, no Independência. Já o Palmeiras segue no estado de São Paulo. A equipe comandada por Abel Ferreira visita o Bragantino às 19h de quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo – Após quatro rodadas, três derrotas, um empate e nenhum gol marcado, o América finalmente parece ter mudado a postura para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Allianz Parque, o time mineiro soube suportar pressão inicial do Palmeiras e, depois, inverter as ações, deixando o rival paulista atônito a maior parte do primeiro tempo.

Geovane foi o grande destaque americano na primeira etapa, com pelo menos três finalizações perigosas que exigiram boas defesas de Jailson. Aos 37 minutos, o atacante tentou duas vezes de fora da área para bater o goleiro adversário e colocar o Coelho na frente no placar.

Fonte: RM Rodrigo Melo/Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *