Amanda Wanessa passa por cirurgias de cinco horas e é sedada na UTI após acidente, diz cunhado da cantora

Cantora gospel Amanda Wanessa sofreu acidente na PE-60, na Zona da Mata Sul, e veículo em que estava ficou destruído, na segunda-feira (4) — Foto: Arte/G1

Denilson Santos disse que artista teve ‘hematoma na cabeça’. Filha da cantora está internada e passa bem, segundo parente. Hospital não divulgou boletim médico.

A cantora Amanda Wanessa, que sofreu acidente de trânsito envolvendo um carro e dois caminhões na PE-60, foi sedada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cirurgias, uma delas de 5 horas, afirmou Denilson Santos, produtor e irmão do marido da cantora, nesta terça-feira (5).

A artista está internada no Hospital Português, no Recife. O produtor explicou que Amanda Wanessa passou por um cirurgias após ter várias fraturas. A assessoria da cantora apontou que ela passou por procedimentos na cabeça, perna e braço. “Hoje ela está melhor do que ontem [segunda]. […] Ontem foi uma cirurgia complicadíssima, foram cinco horas de cirurgia na cabeça”, contou Santos.

“Ela está sedada, no quarto da UTI e esperando 24 horas para ver a reação do medicamento e da cirurgia […] Foi um hematoma [que ela teve] na cabeça, teve que tirar o sangue que estava na cabeça”, disse.

Mel, filha de 6 anos da cantora, também foi internada na unidade e, segundo Santos, também passou por cirurgia. “Ela se machucou na altura do ombro. Já está no quarto, está bem também”, disse. O Hospital Português não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde das duas.

Além da cantora e da filha, o pai da artista e uma amiga deles estavam no veículo. Ambos passam bem, segundo Santos, e já tiveram alta. O marido de Amanda Wanessa não estava no veículo.

O acidente

O carro em que Amanda Wanessa estava envolveu-se em um acidente com dois caminhões em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado, na tarde da segunda-feira (4). Segundo o Batalhão Rodoviário da Polícia Militar (BPRv), todos os feridos estavam no carro da artista.

O cunhado relatou que um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo em que Amanda e as outras três pessoas estavam. Segundo ele, a artista estava de férias no mês de janeiro.

Em imagens enviadas pelo WhatsApp à TV Globo, foi possível ver um carro, que seria o da cantora, destruído após a colisão na rodovia. Segundo testemunhas, o veículo dirigido pela artista teria colidido com um caminhão de tijolos.

Denilson Santos contou que soube do acidente por fotos postadas nas redes sociais e agradeceu a corrente de orações que se formou em volta da artista. “Eu não esperava e fiquei muito admirado de saber que ela é muito querida”, declarou.

Fonte: Por G1 PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *