Adolescente é apreendido suspeito de participar de tentativa de latrocínio contra policial no PI

Arma apreendida com o adolescente após perseguição — Foto: Divulgação /Guarda Municipal de Teresina

O crime aconteceu em novembro de 2020, em um bar na Zona Sul da capital. Marcelo Duarte já se recuperou e retornou no mês de fevereiro aos quadros da Polícia Civil.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quarta-feira (24), suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio contra o policial civil Marcelo Duarte em um bar no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina, em novembro de 2020.

Outros dois homens foram presos, no dia 1º de março, suspeitos de também terem envolvimento com o crime. O adolescente foi apreendido junto com outro jovem de 15 anos no bairro Portal da Alegria, Zona Sul da capital.

A dupla desobedeceu a ordem de parada dada por guardas municipais. Houve uma perseguição até a captura dos rapazes.

A equipe da Guarda-Civil Municipal encontrou com a dupla um revólver municiado, uma moto com o chassi adulterado e a uma chave artesanal usada para furtar motocicletas. O material e os adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Relembre o crime

Janela de carro usado pelos criminosos teria sido atingida por disparo do policial em Teresina — Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, três homens armados chegaram ao local e anunciaram o roubo, mas o policial teria reagido, disparando contra os criminosos. Marcelo Duarte foi atingido por pelo menos seis disparos.

Em seguida, o policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da fuga dos suspeitos de balear policial.

Horas depois da tentativa de assalto, um veículo que teria sido utilizado no crime foi apreendido no loteamento Santa Cruz, região do bairro Promorar, também Zona Sul da capital. Uma das janelas do carro possuía um buraco semelhante ao de bala.

Marcelo Duarte se recuperou e retornou, em fevereiro deste ano, aos quadros da Polícia Civil.

*Julia Albuquerque, estagiária sob a supervisão de Laura Moura.

Fonte: Por Júlia Albuquerque*, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *