Fotos: Polícia Militar/GPM de Acauã/PI
Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Piauí, através do Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã-PI, a Polícia Militar de Pernambuco, através do 7° Batalhão Policial Militar e do 2° BIESP, da Polícia Militar da Bahia, através da 25° CIPM – 5° PEL e da Polícia Civil de Pernambuco resultou na captura de um foragido da justiça do Piauí condenado a mais de 30 (trinta) de reclusão por duplo homicídio.
A ação foi possível depois que os Policiais tomaram conhecimento da possibilidade de um condenado por duplo homicídio na comarca de Fronteiras-PI estar homiziado no município de Dormentes-PE, que fica na divisa dos estados do Piauí e Pernambuco, limitando com o município de Acauã-PI.
Depois deste informe, integrantes das polícias envolvidas na ação passaram a trocar informações objetivando a localização e captura do condenado, e graças ao empenho dos integrantes destas instituições, na tarde do último dia 13, segunda feira, a ação logrou em localizar o foragido no município de Santa Cruz no Estado de Pernambuco. O capturado ainda apresentou documento de identidade falso, o que resultou em sua autuação pelo crime de Falsidade Ideológica.
O então foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz no Estado de Pernambuco para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Efetivo Que Participou da Captura do Foragido da Justiça.
GPM DE ACAUÃ/PMPI
Cabo Gilvan
Cabo Humberto
Cabo Hipólito
GATI DO 7° BPM/PMPE
2° BIESP/PMPE
2° PELOTÃO/3° CIA DO 5° BPM
Sargento PM HÉLIO
Cabo PM LUCIVAL
25° CIPM – 5° PEL/PMBA
Soldado PM WILLAMES
Polícia Civil de Petrolina/Pernambuco