Vigário geral da Diocese de Campo Maior, padre Jonilson Torres, morre aos 47 anos de Covid-19

Padre Jonilson Torres Resende, vigário geral da Diocese de Campo Maior — Foto: Divulgação/Diocese de Campo Maior

O sacerdote estava internado em um hospital particular de Teresina há quatro semanas para tratar uma síndrome respiratória aguda grave, que foi causada devido à Covid-19.

O padre Jonilson Torres Resende, vigário geral da Diocese de Campo Maior e pároco da Catedral de Santo Antônio, morreu em um hospital particular de Teresina na manhã desta terça-feira (7), vítima da Covid-19. Ele tinha 47 anos.

Segundo a Diocese de Campo Maior, o padre estava internado há quatro semanas na unidade de saúde para tratar uma síndrome respiratória aguda grave, que foi causada devido à Covid-19.

Em nota, a Arquidiocese de Teresina informou que o “sacerdote contribuiu com a formação de diversos padres e diáconos do Piauí enquanto Reitor do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg e formador do Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, atuando ainda como diretor do Instituto Católico de Estudos Superior do Piauí (ICESPI) e professor da Escola Diaconal São Francisco de Assis”. Confira as notas da Arquidiocese de Teresina e da Diocese de Campo Maior ao fim da reportagem.

O velório do padre Jonilson Torres acontecerá na tarde desta terça na Igreja Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior. Às 17h, uma missa será celebrada na catedral pelo bispo diocesano e, às 21h, ocorrerá um cortejo fúnebre até o município de Barras, onde o velório irá continuar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Na quarta-feira (8), às 8h, será celebrada uma missa exequial e, em seguida, acontecerá o sepultamento.

Confira a nota da Arquidiocese de Teresina:

Nota da Arquidiocese de Teresina — Foto: Divulgação

Confira a nota da Diocese de Campo Maior:

Nota da Diocese de Campo Maior — Foto: Reprodução

Fonte: Por g1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *