Veja quando PM morreu em José de Freitas | Arquivo obtido pelo MeioNews
O carro usado pelos assaltantes foi roubado no dia 21 de julho, de um casal de idosos no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
Texto de Saymon Lima
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a troca de tiros entre assaltantes e policiais militares que terminou com a morte do policial Igor da Costa Alves, na manhã desta quinta-feira (9), em José de Freitas. A ação, que durou cerca de 10 minutos, ocorreu após os suspeitos roubarem dois mercadinhos no local.
COMO ACONTECEU?
Às 9h14, os dois criminosos chegaram em um carro modelo HB20 — roubado de um casal de idosos em julho deste ano, em Teresina — e assaltaram um mercadinho. Armados e encapuzados, eles seguiram um minuto depois para outro estabelecimento localizado logo à frente.
Veja a troca de tiros!
Às 9h18, uma viatura da Polícia Militar chega à cena do crime – possível acionada pelas vítimas do primeiro mercadinho. Nisso, os agentes já descem com as armas nas mãos. Em questão de segundos, acontece a troca de tiros. Nenhum assaltante foi preso. Nesse espaço de tempo, populares correram de um estabelecimento a outro.
Os policiais buscaram abrigo na viatura e, ao entrar no veículo, o PM Igor acabou disparando acidentalmente contra a própria perna. A corporação informou que o disparo atingiu a coxa do soldado, comprometendo a veia femoral. Mesmo com o socorro imediato prestado pelos colegas e a tentativa de transferência urgente para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
SUSPEITOS FORAGIDOS
Buscas seguem sendo realizadas para localizar os suspeitos. Após a morte do soldado, a PM deflagrou uma operação e realiza um cerco policial na região onde o crime aconteceu, no povoado Ema.
A guarnição se deparou com um assalto que estava acontecendo nesse exato local aqui. Houve um confronto, uma troca de tiros e o policial, infelizmente, perdeu a vida, mas a gente vai investigar para ter certeza. Nossas equipes estão na mata, inclusive o apoio aéreo está na mata e a gente vai conseguir prender todos eles, disse o coronel.
CARRO ROUBADO
O carro usado pelos assaltantes foi roubado no dia 21 de julho, de um casal de idosos no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
Veja!
Fonte: Por Denis Constantino/ Meio News.Com