Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, e voltou a vencer após sete partidas. Autor do gol do triunfo, Raphael Veiga destacou a importância dos três pontos para a confiança do time, que, segundo o meia, vinha se empenhando diariamente.
“A gente estava se dedicando, competindo, só que às vezes as coisas não saem do jeito que a gente espera. Nunca faltou dedicação, empenho e entrega. No futebol, às vezes a gente faz tudo certo, a bola bate na trave e não entra”, disse Veiga à TV Globo.
“Hoje foi um jogo em que a gente se dedicou muito, competiu muito, foi muito intenso. Está de parabéns, toda vitória traz um clima bom para o vestiário e para a semana. Acho que está todo mundo de parabéns por essa entrega, é só daqui para cima”, completou.
Veiga ainda foi perguntado sobre o ‘segredo’ de suas cobranças de pênalti, já que tem 100% de aproveitamento pelo Palmeiras.
“Tomar distância, concentrar e bater no gol. Acho que é mais convicção do que a gente acredita do que qualquer outra coisa”, finalizou.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 43 pontos, assumindo temporariamente a quarta colocação. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Depois de sete partidas seguidas sem vencer, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti. O Verdão jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Edenilson foi expulso após a marcação da penalidade, após ofender o árbitro.
O Palmeiras foi superior na primeira etapa. Apesar dos mandantes não terem dominado amplamente as ações, teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais, com Marcos Rocha acertando a trave.
Logo no início do segundo tempo, um lance definiu o jogo. Cuesta cometeu pênalti ao cortar cruzamento com o braço, e, na sequência, Edenilson foi expulso ao ofender o árbitro. Veiga foi preciso na cobrança e colocou o Verdão na frente.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 43 pontos, assumindo temporariamente a quarta colocação. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada. Enquanto isso, o Internacional estacionou nos 39 pontos, na sétima posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 20h, no Beira-Rio.
O jogo – A primeira grande chance da partida foi do Palmeiras. Dudu foi acionado pela esquerda e fez o passa para a direita, encontrando Marcos Rocha. O lateral dominou e finalizou na trave. Na sequência, Piquerez aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou mal, por cima do travessão.
Em contra-ataque perigoso, Yuri Alberto foi acionado pela esquerda, passou com facilidade pelo marcador e finalizou com a perna fraca, parando em defesa de Weverton. Em cobrança de falta à longa distância, Raphael Veiga acertou a rede pelo lado de cima.
Segundo tempo
Aos quatro minutos, Rony desceu pela direita, cruzou e viu a bola ser desviada pelo braço de Cuesta. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou Edenilson, por ofensas verbais. Na cobrança, Veiga mandou no canto direito alto para colocar o Palmeiras na frente.
O Inter quase marcou em desvio contra de Luan, que cortou cruzamento de Moisés e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Rony avançou pela direita, tentou o chute e viu a bola ser desviada pela zaga e defendida por Lomba.
Zé Gabriel arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga e Weverton teve que intervir, mandando para escanteio. A partir de então, o Palmeiras se fechou de forma eficiente e não sofreu, garantindo os três pontos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 11.111
Renda: R$ 635.538,98
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Rony (Palmeiras); Patrick, Cuesta, Mercado, Heitor (Internacional)
Cartão vermelho: Edenilson (Internacional)
GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (sete minutos do segundo tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Deyverson), Dudu (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Taison (Maurício), Patrick (Palacios) e Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre
Fonte: Gazeta Esportiva