(Foto: Polícia Militar)
Um dos criminosos suspeitos de explodir uma agência do Banco do Brasil em Miguel Alves foi preso no início da tarde desta terça-feira (27) depois de fazer uma pessoa refém e atropelar um morador, que veio a óbito, na estrada que dá acesso à zona Rural de José de Feitas, no Piauí.
Ao Portal AZ, o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, informou que a polícia militar já estava no encalço dos suspeitos do assalto do banco há mais de duas semana.
“Ele pegou um veículo na cidade de União e fez um refém. A partir daquele momento houve uma perseguição policial. Durante a fuga, ele atropelou um morador que estava andando de bicicleta na estrada da zona Rural de Miguel Alves, que morreu ainda no local”, informou o secretário.
Ainda conforme o coronel Rubens, a PM realizou a prisão do suspeito e a vítima feita de refém foi liberada, sem ferimentos leves. O criminoso foi encaminhado para a delegacia do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em Teresina, onde será realizado os procedimentos cabíveis.
Morador morre em troca de tiros entre policiais e bandidos
No último sábado (17), um morador morreu durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e os suspeitos de roubar a Agência do Banco do Brasil, no município de Miguel Alves. A Secretaria de Segurança Pública informou que o confronto ocorreu por volta das 22h em União.
Os criminosos tentaram invadir o Povoado Matões, zona rural da cidade, para fazer reféns, quando foram interceptados pelos policiais, e, na troca de tiros, o homem foi atingido e morreu ainda no local.
Um suspeito foi morto
Um dos suspeitos de participar do assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, no interior do Piauí, foi morto no dia 14 de outubro durante um confronto policial com uma equipe de policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI).
Ao Portal AZ, o coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, informou que as equipes policiais estavam há 10 dias em buscas dos suspeitos do crime. Com o criminoso que morreu os policias apreenderam um fuzil 762.
“Houve um confronto em uma região de mata entre Miguel Alves e União. Eles foram cercados e um indivíduo foi morto”, disse.
Entenda o caso
No dia 4 de outubro, bandidos armados explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. De acordo com a polícia, os criminosos teriam rendido pessoas que estavam em um bar da cidade. Os reféns foram levados para o banco e formaram um escudo humano, enquanto os bandidos explodiam o cofre com dinheiro.
Conforme a PM, cerca de dez homens estavam em dois veículos, um pálio de cor preta e um crossfox, participaram da ação.
Fonte: Por Vitória Pilar/Portal AZ