Secretaria de Saúde de Simplício Mendes entrega Kits de EPIS .

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Simplício Mendes, foram contemplados com Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para esse segundo semestre de 2020, podendo assim dar continuidade à oferta dos serviços e atividades essenciais da Assistência Social de maneira segura nesse período de pandemia em decorrência do novo coronavirus ( COVID-19).

Os equipamentos de proteção individual- EPIs são necessários a fim de assegurar a proteção e saúde dos profissionais do SUAS  (Sistema Único da Assistência Social), na realização de suas atividades, conforme orientações das autoridades de saúde, visto que a equipe permanece em atendimento durante a pandemia, pois nesse período a população se torna ainda mais vulnerável e necessita de atendimento e esclarecimentos.

Os Kits de EPIs contêm: máscaras N95, máscaras cirúrgicas, avental, luvas, touca, óculos de proteção individual, protetor facial, dentre outros adequados a função desempenhada por cada servidor.

É importante ressaltar que desde o início da pandemia os servidores que atuam nos serviços considerados linhas de frente receberam equipamentos necessários a sua proteção individual.

O Kit nesta oportunidade disponibilizado se trata de um reforço na segurança dos trabalhadores. Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um técnico para referenciar o manuseio e o descarte de maneira apropriada, sempre em parceria desde o início da Pandemia para as orientações e capacitação com os profissionais do SUAS.

A Secretária Municipal de Assistência Social, a Senhora Ana Meri Ferreira de Santana Moura Luz, reafirmou o compromisso no atendimento de cada munícipe, além de parabenizar as equipes dos serviços e programas sócio-assistenciais que durante esse período tem se dedicado a promover ações de apoio às famílias mais vulneráveis do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *